Novidades
Descrição novidades
Mídias Sociais
Descrição midias sociais
Tecnologia
Fique por dentro das notícias do mundo da tecnologia.

Nova regra para a cobrança do ICMS para e-commerce é tema em Congresso em São Paulo

Nova regra para a cobrança do ICMS para e-commerce é tema em Congresso em São Paulo

Nos dias 9 e 10 de março acontece no WTC Events Center, em São Paulo, o Congresso E-Commerce Brasil de Vendas. O evento deve reunir 1.800 congressistas e 56 expositores. O evento é realizado desde 2012, e nesta edição receberá cinco formatos de atrações. Os congressistas terão acesso ao auditório principal com as grandes palestras, painéis e convidados internacionais. Também terão acesso a uma área de workshops, ao salão de negócios e expositores, mentorias com grandes executivos do varejo e ao E-Commerce PUB, momento de confraternização e networking no encerramento do evento.

GoDaddy traz e-mail marketing para PMEs

Disponível em 25 países e em cinco línguas diferentes, a solução pode ser integrada ao Criador de Sites, facilitando o manuseio e eliminando complicações de configurações de múltiplas plataformas

A GoDaddy, provedor de tecnologia para pequenas empresas, lança a ferramenta GoDaddy Email Marketing, uma solução de e-mail marketing para micro e pequenas empresas. A nova plataforma é a mais recente adição à suíte de aplicações que focam em ajudar as companhias a serem mais eficientes e a crescerem, enquanto proporciona uma experiência holística ao usuário. Além de estar disponível integrado à ferramenta Criador de Sites da marca, o produto também pode ser adquirido de forma isolada.

Jogador de 'Minecraft' consegue programar em Basic dentro do game

Os fãs de "Minecraft" parecem não ter limite quando o assunto é explorar as inúmeras possibilidades do mundo virtual do game. O canal do YouTube SethBling publicou esta semana um vídeo em que mostra sua mais recente façanha: construir uma interface funcional em que é possível programar códigos em linguagem BASIC.

Internet das coisas ganha mais espaço em 2016

Conectar itens do dia a dia à rede mundial de computadores é a grande aposta dos próximos anos para humanizar pessoas e desenvolver países 

A AppDynamics, empresa em inteligência de aplicativos, divulgou suas previsões para 2016 sobre Internet das Coisas, o avanço das máquinas e segurança de dados. Quem expõe as expectativas é Prathap Dendi, gerente geral de tecnologias emergentes da companhia. Confira:

Novas regras de cobrança do ICMS no comércio eletrônico

Entraram em vigor no último dia 1º de janeiro as novas regras para a cobrança do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para o comércio eletrônico, e os impostos estaduais das mercadorias compradas pela internet passam a ser repartidos entre os estados de origem e de destino do bem.

O ICMS é um imposto de competência estadual e tem como fato gerador a circulação de mercadorias, especificamente quando há mudança da sua titularidade.

Inteligência artificial para analisar conteúdo online

A internet tem conquistado cada vez mais espaço no dia a dia das pessoas, e, consequentemente, recebido maior atenção por parte das empresas. Contudo, as companhias enfrentam incógnitas ao se deparar com a enorme quantidade de dados disponíveis online. São milhões de publicações novas por hora e muitos canais para acompanhar. Para encontrar nesse mar de dados o que falam sobre uma determinada marca ou detectar quem são os chamados “influenciadores digitais”, uma plataforma foi criada. A Stilingue oferece a primeira tecnologia de inteligência artificial em interpretação de textos e imagens desenvolvida especialmente para o idioma português.

Pagamentos Digitais e o Comércio eletrônico em 2016

Relatório da Worldplay tem boas expectativas para o cenário no próximo ano Worldpay, provedora líder global de serviços de pagamento e gestão de risco, prevê que o mercado de pagamentos digitais vai deixar para trás pequenos obstáculos iniciais para crescer mais em 2016. Segundo a empresa, o próximo ano ficará conhecido como “a terceira era dos pagamentos digitais”, principalmente devido a força das e-wallets, ofertas de NFC e o aumento do número de aplicativos com pagamento.

Robert Half prevê maior demanda por gerentes de tecnologia, analistas de infraestrutura e de negócios e consultor de ERP

O ano de 2016 será desafiador para os executivos de tecnologia da informação, que se sentirão pressionados pelas empresas a propor iniciativas que afetem de forma positiva os resultados financeiros do negócio. A boa notícia é que, paralelamente a essa responsabilidade, cresce a valorização deste profissional como parte da estratégia das companhias.

Programa de Afiliados uKit

O uKit, uma das plataformas de criação de sites mais interessantes lançadas em 2015, anunciou recentemente um programa de afiliados para donos de sites e agências de webdesign com 30% de comissão e regras bastante simples e práticas.

Apreendedorismo: o projeto da Locaweb que vai ajudar o PME a ter um negócio de sucesso

Com a missão de apoiar a capacitação, conectar profissionais do mercado à pequenos e médios empreendedores e ajudá-los a construir negócios bem-sucedidos, criamos o Apreendedorismo.

« 1 2 3 4 5 ... 9 10 »