Monte seu e-commerce com qualidade e sem gastar muito

Há no mercado diversas soluções prontas para que o pequeno e o médio empreendedor possam colocar no ar seu e-commerce gastando pouco. Entre elas, destacam-se plataformas de gestão de dados e de estoque, aluguel da loja virtual em si e ferramentas de marketing.

Para avaliar o que há de bom e barato para quem deseja montar seu negócio virtual, nós conversamos com alguns especialistas em e-commerce. Eles apontaram o caminho das pedras para quem quer montar seu negócio desembolsando o mínimo possível.

O WordPress é seguro mesmo?

Utilizando o WordPress desde 2007 e participando de muitos eventos, grupos em redes sociais, fóruns e afins, algumas perguntas acabam se tornando bem repetitivas para mim, e o assunto deste post é uma delas.

Nada contra a pergunta, quem utiliza o WordPress a pouco tempo ou ainda não conhece o sistema sempre vai se fazer esta pergunta, ainda mais se acreditar em papai noel, coelhinho da páscoa ou mídia não especializada que cria post com título caça-clique e te leva pra um conteúdo que não tem nada a ver com a sua real dúvida (Não isso não foi uma indireta, mas um raio-x de muitos sites que existem de verdade).

JavaScript domina Calypso, a nova interface do WordPress.com

Chama-se Calypso. É o novo painel de administração do WordPress.com. Desenvolvida ao longo de ano e meio por um conjunto de 140 pessoas, com o objectivo de tornar aquela área mais rápida e ‘responsive’, a nova interface foi escrita em JavaScript.

 

Quer aprender um pouco mais sobre análise de dados? É de graça

A análise de dados é uma parte importante de qualquer negócio, principalmente na Internet, em que essas informações podem ser extraídas facilmente e com riqueza de detalhes. Por isso, é uma boa ideia aprender mais sobre os métodos e técnicas utilizados pelos especialistas.

Criando páginas web no GitHub:Pages

GitHub Pages é um sistema de hospedagem grátis e de fácil uso para algum projeto ou página pessoal com um repositório no GitHub.

É possível criar páginas personalizadas para seus projetos ou utilizar temas oferecidos pelo próprio GitHub. Você pode criar sites estáticos com apenas a força de seus conhecimentos em HTML e CSSou até blogs com conteúdos dinâmicos utilizando o Jekyll.

Não vou abordar aqui como criar passo a passo cada tipo de site mas você pode encontrar como

Abrindo uma loja virtual no uKit

O Ecwid é uma poderosa plataforma de e-commerce totalmente grátis, e pode ser integrada a qualquer site ou até mesmo redes sociais como o Facebook ou Myspace. Desse modo, todas as transações serão realizadas através do seu site (sem redirecionamentos) com a confiabilidade dos serviços do Ecwid, garantindo mais comodidade e segurança aos seus clientes.

Embora muitos não saibam, o uKit possui fácil integração com os serviços do Ecwid. A seguir, veremos a maneira mais fácil de criar uma loja virtual no Ecwid e incluí-la em seu site.

Perguntas e respostas sobre o uKit

Quando se trata de construtores de sites (website builders), ás vezes é difícil ter uma visão clara de todos os benefícios e funcionalidades que cada plataforma tem a oferecer. Todos querem ou precisam criar um site sem se preocupar com códigos e é importante entender qual website builder melhor se alinha com suas necessidades.

Hoje vamos dar uma olhada no construtor de sites uKit. Espero que com este artigo você entenda melhor as vantagens dessa plataforma, encontre algumas funcionalidades que possam estar faltando em sua plataforma atual e decida experimentar essa alternativa tão promissora .

O que é o uKit?

Do blog do uCoz: Em quase 3 anos no Brasil, nós aprendemos algo muito importante: para a grande maioria, criar e manter um site tem que ser algo fácil e acessível. Resolvemos então começar do zero ecriar um novo sistema com a simplicidade e acessibilidade em primeiro lugar. E, modéstia à parte, nós conseguimos!

E nós aqui do WMOnline concordamos.

Front-end e WordPress: uma relação de amor e amizade

Conheça os tópicos mais comuns sobre a sintaxe de funcionamento do Wordpress, o CMS que ajuda desenvolvedores front-end a criarem sites mesmo sem o conhecimento de linguagens de programação.

É bastante comum o desenvolvedor front-end conseguir trabalho como freelancer e precisar do desenvolvedor back-end para tornar o site dinâmico. O cliente fica feliz, pois de forma rápida, ele consegue criar novas páginas, postagens, atualizando por conta própria o conteúdo. Mas atualmente, o front-end não precisa mais desta dependência: ele pode usar o WordPress.

Plugin de e-commerce para Wordpress coloca em risco mais de 5 mil sites

TheCartPress, um e-commerce plug-in utilizado em milhares de sites baseados em WordPress, tem várias vulnerabilidades de alto risco.

As vulnerabilidades pode permitir que os invasores "executem código PHP arbitrário, revelar dados sensíveis e realizar ataques Cross-Site Scripting [XSS] contra sites Wordpress que usam o plug-in vulnerável", disse os pesquisadores de segurança da empresa High-Tech Bridge em um comunicado.

1-10 11-20 21-23