Meta Tags para iniciantes

Todo mundo que trabalha com webdesign ou webmastering entende ao menos um pouco sobre Meta Tags: o que são, para que servem e onde devem estar. No que diz respeito a SEO, o webmaster iniciante, no entanto, nem sempre está ciente de quais Tags ele ou ela deve usar no site e quais são só encheção de linguiça.

No artigo de hoje vamos aprender um pouco sobre o assunto.

Como Escolher uma hospedagem de sites

Você passou dias e dias trabalhando em seu site, que foi desenvolvido com todo cuidado e dedicação em um ambiente local. Ele está prontinho pra ser publicado e compartilhado com o mundo. Nessa hora, muita gente não dá a devida atenção a um dos itens fundamentais para o sucesso do seu projeto: a hospedagem de sites.

Engenharia de software: Modelo de Caso de Uso do jeito certo

O Caso de Uso  é uma ferramenta que tem sido usada em todo o mundo. Corretamente usada, ou não, mas tem sido de enorme valia para projetos de desenvolvimento de sistemas de grande porte e de elevado grau de complexidade para alta e baixa plataformas.

Afinal de contas, o que é Caso de Uso? Existem algumas descrições que busquei na literatura para deixar claro e de forma inequívoca seu significado. Foram obtidas de autores de renome e fontes de aceitação internacional.

Como Aumentar seu CTR com Schema.org

Como Aumentar seu CTR com Schema.org

O Schema.org é uma iniciativa dos três grandes buscadores (Google, Yahoo e Bing) para oferecer um conjunto de Tipos padronizados a serem utilizados com o formato microdata, como propriedades específicas para Receitas ou Negócios Locais. A intenção do Schema é se tornar a principal referência na utilização de marcações de conteúdo no HTML.

Como o Google quer sempre entregar resultados de maior qualidade, e uma das formas é através da utilização dos rich snippets (Figura 1). Para isso, a ferramenta precisa da ajuda das marcações para identificar claramente as informações e entender melhor sobre o que é o conteúdo, o que iria além da capacidade atual de seus algoritmos, mesmo que sejam muito avançados.

8 dicas para fazer versões AMP das páginas dos seus clientes

8 dicas para fazer versões AMP das páginas dos seus clientes

Veja os oito principais fatores a considerar para ajudar seus clientes a fazer versões AMP dos sites deles (e se antecipar à curiosidade deles) após o anúncio (em inglês) sobre a expansão do suporte a Accelerated Mobile Pages.

5 estratégias para melhorar o fluxo de trabalho de desenvolvimento de software

5 estratégias para melhorar o fluxo de desenvolvimento de software

É difícil pensar em um plano quando você se encontra em um ambiente disfuncional. Tudo está em chamas e não há tempo disponível. Problemas como prazos apertados, pressão, horas extras, desperdício, insatisfação do cliente e do time tornam ainda mais complicado saber por onde começar e qual o problema mais importante.

Para ajudar em situações como esta, vou apresentar 5 estratégias para serem aplicadas em sequência. Elas estão alinhadas com os princípios Lean e servirão como como um guia seja qual for o método que você usa, Scrum, Kanban, XP ou qualquer outro.

Essas estratégias chamaram a minha atenção quando participei de um curso chamado SoftwareZen, criado por Alisson Vale, um dos pioneiros em Kanban no Brasil. Recomendo fortemente o curso.

As estratégias foram complementadas com a experiência na Plataformatec e com o conteúdo que eu apresentei no Agile Floripa 2016.

Algumas boas práticas no desenvolvimento de sites WordPress

Algumas boas práticas no desenvolvimento de sites WordPress

Atualmente, o WordPress (WP) representa aproximadamente 26,6% do mercado mundial, e desenvolver um site em WordPress pode ser fácil, mas depende da experiência que você tem em webdesign. Por sorte, o WordPress é atualizado e melhorado constantemente a fim de facilitar a vida de quem está programando.

Este artigo contém algumas boas práticas para você desenvolver um WordPress, seja um blog clássico, um site personalizado para sua empresa ou até mesmo um ecommerce.

O que é AMP?

O que é AMP?

Os usuários de hoje esperam que os websites para dispositivos móveis carreguem super rápido. No entanto, muitas vezes isso pode demorar vários segundos. Não é surpresa que 40% das pessoas abandonem um website que leva mais de três segundos para carregar. A fim de reduzir o tempo que o conteúdo leva para aparecer no dispositivo móvel do usuário, começamos a trabalhar no Projeto Accelerated Mobile Pages, uma iniciativa de código aberto que tem o objetivo de melhorar a experiência na Web para dispositivos móveis de todos os usuários.

Como criar sua lista de remarketing no Facebook

Não trabalhar o remarketing no Facebook pode ser um erro de muitos profissionais do marketing. Ela é uma estratégia essencial para qualquer empresa que trabalhe com captação de leads através das redes de anúncios.

Como criar sua lista de remarketing no Facebook

Para entender como funciona o remarketing de modo resumido, o usuário entra em um e-commerce, não realiza qualquer ação e sai. Quando visitar outra página, ele será impactado por banners do site anterior.

Com o Varnish Cache você aumenta o desempenho sem custos extras

Você já se perguntou: “Como posso aumentar o desempenho do meu site sem o incremento de custos?”. Pois é, se a resposta foi sim, gostaria de te apresentar o Varnish Cache.

Vamos esquecer o conteúdo dinâmico… Vamos falar do conteúdo estático! É, isso mesmo, imagens, scripts, páginas, textos, folhas de estilos, etc., etc., etc. Tudo isto pode ser ‘cacheado’ pelo Varnish Cache. Atualmente, grandes portais, lojas virtuais, blogs e qualquer tipo de website tem conteúdos que se repetem.

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