Use as facilidades do CSS 4 hoje

Se CSS 3 trouxe muitas animações e transições, CSS 4 por sua vez traz muitos seletores novos que facilitam e muito a resolver problemas recorrentes em projetos complexos e grandes. E a maioria ou quase todas você já pode usar hoje com ajuda de alguns transpilers de CSS. Você consegue ter variáveis sem precisar usar pre processadores como Sass ou Less. A spec de CSS nível 4 ainda está em desenvolvimento, mas com transpilers como CSSNext e Rework, você já pode começar a usar essas features hoje.

Otimização de Aplicativos: A Nova Geração do SEO

Desde o lançamento do primeiro iPhone, em junho de 2007 e, com ele, o desenvolvimento em larga escala de aplicativos mobile, o mundo passou a funcionar de outra forma. O número de aplicativos distribuídos em cada uma das app stores não para de crescer. Segundo o site statista.com, existem no momento cerca de 3.970.000 aplicativos distribuídos por pelo menos cinco app stores.

Underline em URLs: porque não são recomendados?

Os mecanismos de buscas interpretam os traços e underlines de forma diferente. O Google já esclareceu que isso seja aplicado nas estruturas dos URLs, usando hifens preferencialmente do que underscores, uma vez que é mais fácil identificar qual o conteúdo da página. Dê uma olhada abaixo sobre o trecho no blog de suporte do Google sobre estrutura de URL.

Considere o uso de pontuação em seus URLs. O URL http://www.example.com/vestido-verde.html é muito mais útil para nós que http://www.example.com/vertidoverde.html. Recomendamos que você use hifens (-) em vez de sublinhados (_) em seus URLs.

Ganhar dinheiro com os melhores programas de afiliados

Como todo webmaster eu tenho um trabalho bem diversificado e necessito dominar diversas áreas como web design, desenvolvimento do site, otimização para buscas e redes sociais, trazer visitantes, e por último, mas não menos importante, ganhar dinheiro com o site.

Pensando nisso, resolvi trazer para vocês alguns dos melhores programas de afiliados para vocês monetizarem e ganhar dinheiro.

Sem atualizações no Google Penguin, algoritmo deverá trabalhar em tempo real

Gary Ilyes, colaborador do time do Google Webmaster Trends, afirmou neste último fim de semana em seu Twitter que por algum tempo não devemos receber notícias sobre o Google Penguin, que combatia principalmente técnicas de link building de baixa qualidade. Entretanto, nos próximos tempos o Google deverá lançar uma nova e mais robusta versão do algoritmo, que funcionará em tempo real.

Os testes e os dublês - Parte 2

No post anterior, vimos um dos cenários de testes utilizados por times da Globo.com, onde não escrevemos testes "isolados" (famigerados microtests), e abusamos da integração entre classes e serviços.

Mas até mesmo para nós existe um limite que não podemos ultrapassar: O caso de uma consulta a uma API externa, por exemplo. Nesse cenário, precisamos fingir que estamos fazendo isso, sem perder a segurança em nossas asserções.

Os testes e os dublês - Parte 1

Em tempos onde discussões envolvendo a relevância dos testes têm causado furor nos diferentes campos da área do desenvolvimento de software, nada mais justo do que "chovermos no molhado", e falarmos sobre testes, mocks, stubs e todos os seus primos menos famosos.

Bing também irá melhorar posição de sites responsivos nos resultados de busca

O buscador Bing irá seguir o concorrente Google e passará a melhorar a posição de sites responsivos nos resultados de buscas mostrados em smartphones e outros dispositivos móveis.

Novo análise de busca do Google Webmasters

Após vários meses de testes, o Google acaba de lançar seu tão esperado relatório de Análise de Pesquisas (ou Search Analytics), recurso que está substituindo a opção Consultas de Pesquisa dentro do Google Webmaster Tools.

A nova funcionalidade foi lançada oficialmente no dia 6 de maio e anunciada no mesmo dia pelo Blog Oficial do Google para Webmasters. A nova funcionalidade traz recursos muito mais interessantes e opções que facilitam a vida de quem precisa entender como os usuários encontram o seu site e como suas páginas aparecem nos resultados de busca do Google.

Otimize a performance do seu site com o Kraken

Quando o assunto é performance, você ainda pode ter muita dor de cabeça. É comum muitos sites e aplicações web terem a sua experiência deformada por problemas na performance. Há tempos procuramos métodos para otimizar nossos sites, tais como concatenação de arquivos para diminuir as requisições HTTP, minificar CSS, JavaScript e até mesmo HTML. Entre várias outras técnicas. Porém, cada vez mais essas técnicas não conseguem acompanhar os novos recursos que sempre estão surgindo para deixar nossos sites cada vez mais impressionantes. E pesados.

1-10 11-20 21-30 31-40 41-50 51-56