Novidades
Descrição novidades
Mídias Sociais
Descrição midias sociais
Tecnologia
Fique por dentro das notícias do mundo da tecnologia.

Sir Tim Berners-Lee recebe Prêmio Turing

Sir Tim Berners-Lee, responsável pela criação de várias tecnologias responsáveis pelo funcionamento da rede mundial de computadores, foi anunciado como o vencedor do Prêmio Turing, considerado o Nobel das ciências da computação.

Máquina Libratus vence humanos pela primeira vez no pôquer

Imagine o seu smartphone ser capaz de negociar o melhor preço de um carro novo para você - essa é uma das possíveis implicações da inteligência artificial ter vencido humanos no pôquer pela primeira vez, dizem os peritos.

CloudBleed - a primeira cybercatástrofe de 2017

No dia 17/02 o pesquisador Tavis Ormandy do Project Zero do Google entrou em contato com o CloudFlare para reportar um situação estranha que ele tinha acabado de observar. Nesse momento foi descoberto o CloudBleed, a primeira cybercatástrofe de 2017.

AI da Amazon é testemunha de crime

Não só é possível que ela tenha ouvido conversas que possam solucionar o crime mas a Amazon argumenta que a AI deve ser protegida sob a mesma lei que protege os cidadãos.

SINDPD-SP pede jornada de 30 horas para o setor de TI

SINDPD-SP pede jornada de 30 horas para o setor de TI.

Que tal trabalhar 30 horas por semana? Parece bom, certo? É exatamente isso que pode acontecer caso uma proposta do sindicato de trabalhadores de TI de São Paulo (Sindpd) seja aceita. A entidade ainda luta pelo reajuste salarial, pagamento de vale-alimentação e custeio integral de plano médico e odontológico pelas empresas.

A ideia é que a jornada reduzida possa ir de encontro ao cenário enfrentado pelos funcionários do setor que sofrem com altos níveis de estresse e pressão. Além de descansar, o sindicato espera que os profissionais tenham maior tempo livre para se dedicarem à qualificação, ao aperfeiçoamento e à atualização de conceitos utilizados no ambiente profissional.

Diferença entre site mobile e site responsivo

A diferença entre site responsivo e o site mobile é uma dúvida comum para os iniciantes do mundo da web. Empresas e aspirantes do setor se deparam cada vez mais com essa possível escolha, diante de um cenário onde o acesso à Internet por meio de dispositivos móveis cresce cada vez mais.

Diferença entre site mobile e site responsivo

Essa informação, na verdade, já mostra que a dúvida se refere a um alvo específico: independe de qual seja a escolha, site responsivo ou site mobile, ambos são destinados ao uso da Internet através de dispositivos móveis, seja smartphones, seja um tablet.

6 profissões de TI que devem crescer nos próximos anos

Procurando um emprego ou pensando em qual área investir na hora de fazer um curso ou se especializar? Confira as 6 profissões de tecnologia da informação que devem crescer nos próximos anos.

Apple lança iOS 10 Beta 2 para desenvolvedores

A Apple lançou ontem a versão Beta 2 do iOS 10, com exclusividade para desenvolvedores de aplicativos cadastrados.

Apesar da exclusividade, a empresa estuda lançar uma versão de testes do seu próximo sistema operacional aberta para todos os usuários ainda esse mês.

84% dos profissionais de TI procuram um novo emprego ao menos 2 vezes por semana

84% dos profissionais de TI procuram novo 2 vezes por semana

Os profissionais de TI, em todo o mundo, estão insatisfeitos com as possibilidades de desenvolvimento da carreira no atual emprego. Esse é o resultado de uma pesquisa global divulgada pela Kelly, multinacional de soluções em RH junto a mais de 10 mil trabalhadores da área.

Um programador automatizou seu trabalho e passou 6 anos sem fazer nada.

Um programador automatizou seu trabalho por 6 anos

Um usuário do Reddit identificado comoFiletOfFish1066 compartilhou uma história pra lá de curiosa, que pode serverdade ou inventada, mas nossos leitores que trabalham comprogramação e testes vão se identificar.

Quando ainda era um recém-formado, há seis anos, ele foi contratado para trabalhar em uma empresa que na época era pequena, mas que hoje é um dos maiores nomes de tecnologia de San Francisco, muito provavelmente uma gigante do Vale do Silício. E com um salário equivalente a R$ 26 mil por mês.

1 2 3 ... 9 10 »