Novidades
Descrição novidades
Mídias Sociais
Descrição midias sociais
Tecnologia
Fique por dentro das notícias do mundo da tecnologia.

Satélite que fornecerá internet banda larga para 95% dos brasileiros tem design aprovado

O satélite que fornecerá internet banda larga para 95% dos brasileiros teve seu design preliminar (PDR) aprovado nesta semana. Com isso, a Yahsat, operadora de satélites dos Emirados Árabes, afirma seguir o planejamento que prevê o lançamento do satélite, chamado Al Yah 3, para o final de 2016.

EUA querem facilitar contratação de estrangeiros para empresas de tecnologia

Senadores republicanos e democratas apresentaram um projeto de lei que tornará mais fácil para as empresas de alta tecnologia nos Estados Unidos contratar especialistas estrangeiros em ciência, tecnologia e engenharia.

Twitter anuncia evento para desenvolvedores em SP e concurso mundial de startups

O Twitter revelou nesta semana que uma das edições de sua conferência para desenvovledores mobile, a Flock, será realizada em São Paulo ainda neste ano. A novidade ainda veio acompanhada do anúncio da Hatch, primeira competição mundial de startups realizadas pela rede social.

Hackathon global da MasterCard premiará programadores com mais de 100 mil dólares

A MasterCard premiará os melhores desenvolvedores e empreendedores pelo mundo em uma nova competição de programação. É a MasterCard Masters of Code.

Sistema do Grupo Pão de Açúcar usa big data para fidelizar clientes

Representantes do Grupo Pão de Açúcar apresentaram nesta segunda-feira, durante um painel na feira National Retail Federation Big Show, o novo sistema de relacionamento do Clube Extra. Voltada para clientes, mas também ligada a fornecedores, a ferramenta se aproveita do big data para “criar” ofertas e tentar gerar fidelização à marca.

Serviço de registro de domínios do Google estreia versão beta nos EUA

No Google Domains, os usuários poderão comprar e vender domínios por meio do serviço e criar até 100 endereços de e-mail sob o mesmo domínio. Atualmente, as opções disponíveis incluem .coffee, .academy, .company, .us e .ninja.

Google libera acesso à plataforma para monitoramento de nuvem

A ferramenta foi criada pela Stackdriver, adquirida em maio de 2014 pelo Google, e sua integração ao serviço de nuvem evoluiu, mas ainda está em fase beta. Algumas de suas funções principais, no entanto, já estão disponíveis para todos os usuários.

A notícia mais importante do CES é uma resposta de U$ 300 milhões ao GamerGate

A notícia mais importante do CES 2015 envolve centenas de milhões de dólares e um titã da indústria da tecnologia. Ela tem sua origem em um movimento que marcou a segunda metade de 2014. Não é um gadget. Não é um serviço. Não é nem algo que sequer esteja a venda, na realidade.

Facebook não vai mais rodar videos de outros sites, como Youtube e Vimeo

O Facebook não vai mais rodar vídeos de outros sites, como YouTube e Vimeo. A informação foi confirmada à Folha pela rede social.

Brasileiro precursor do "Walkman" explica inspiração para criar o tocador

Andreas Pavel, 69, participa de evento sobre inovação, realizado pelo Senai, em São Paulo; Pavel é conhecido como "pai do Walkman" por ter feito um protótipo do aparelho antes da Sony"

« 1 2 ... 7 8 9 10 »