Novidades
Descrição novidades
Mídias Sociais
Descrição midias sociais
Tecnologia
Fique por dentro das notícias do mundo da tecnologia.

O Google diz 'chega de botões de download enganosos'

Página enganosa à frente

Em Novembro, o Google anunciou que a Navegação Segura protegeria você de ataques de engenharia social, táticas enganosas que tentam induzi-lo a fazer algo perigoso como instalar softwares indesejados ou revelar informações pessoais (por exemplo: senhas, números de telefone ou cartões de crédito). Talvez você tenha encontrado engenharia social em um botão de download enganoso ou em um anúncio de imagem que afirma falsamente que seu sistema está desatualizado. O Google expandiu a proteção da Navegação Segura para protegê-lo desse conteúdo enganoso incorporado, como anúncios de engenharia social.

CERT.br lança documento com recomendações de prevenção a ataques DDoS.

O Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil(CERT.br) publicou um documento contendo “Recomendações para Melhorar o Cenário de Ataques Distribuídos de Negação de Serviço (DDoS)”. O trabalho é voltado paraadministradores de redes, provedores de conectividade, desenvolvedores de aplicações web e usuários finais.

Twitter realiza encontro de desenvolvedores em São Paulo

Twitter realiza encontro de desenvolvedores em São Paulo

Essa semana o Twitter organizou em seu escritório em São Paulo, um encontro com desenvolvedores para falar sobre as ferramentas da plataforma que reúnem kits de desenvolvimento de softwares, o Fabric.

Agora sites e blogs em WordPress terão criptografia

WordPress terão criptografia

O WordPress anunciou hoje que vai adotar a criptografia em seus blogs e sites. Com isso, automaticamente todos os domínios passam a ser HTTPS por padrão.

Na prática, o HTTPS adiciona uma camada de segurança sobre o protocolo HTTP. A medida “traz a segurança e performance da moderna criptografia para todos os blogs e websites que hospedamos. As mudanças são automáticas – não é preciso fazer nada”, como afirmou comunicado da empresa em seu blog oficial.

Google anuncia novidades para desenvolvedores de jogos na Google Play

Novidades para desenvolvedores de jogos na Google Play

Durante a Game Developers Conference 2016 que acontece essa semana em San Francisco, o Google fez uma série de anúncios para os desenvolvedores que publicam seus títulos na Google Play.

Entre as novidades que irão aparecer na plataforma estão uma área na loja dedicada aos jogos independentes e a possibilidade do usuário testar um jogo diretamente do resultado da busca.

Batizado de “search trial run ads“, algo como “anúncios de teste de busca” em Português, a funcionalidade permitirá que jogos apareçam como anúncios clicáveis em resultados da busca global do Google que funcionam por cerca de dez minutos,  sem que o usuário precise efetivamente instalar o jogo para experimentar.

Google Posts: Nova ferramenta apresenta postagens em resultados de pesquisas

Google Posts: Nova ferramenta apresenta postagens em resultados de pes

Nova ferramenta permite que publicação de conteúdo seja inserida nos resultados de busca. Testes são feitos com pré-candidatos à presidência dos EUA

Mais uma ferramenta do Google começou a ser testada nessa semana. O Google Posts permite que uma publicação de conteúdo seja inserida diretamente nos resultados de pesquisa do buscador. Por enquanto está sendo utilizada apenas pelos pré-candidatos à corrida presidencial dos Estados Unidos.

Microsoft lança distribuição Linux baseada no Debian

Nas últimas semanas a Microsoft tem revelado um forte “apoio” ao mundo Linux/Open Source. Depois de se saber que a empresa de Redmond vai trazer o  SQL Server para o Linux, soube-se também recentemente que a Microsoft está a trabalhar com a Eclipse Foundation com o objectivo de oferecer ainda mais funcionalidades no IDE.

Hoje curiosamente a Microsoft lançou uma distribuição Linux baseada no Debian.

Microsoft lança distribuição Linux baseada no Debian

Criador do uso de '@' em e-mails, Ray Tomlinson morre aos 74 anos

Faleceu nesse sábado, 5 de Março, Ray Tomlinson, o inventor do email

Faleceu nesse sábado, 5 de Março, Ray Tomlinson, o inventor do email, aos 74 anos de idade, vítima de um ataque cardíaco.

Tomlinson criou o sistema de envio de uma mensagem de uma rede para outra nos primórdios da Internet e implementou o uso do sinal de @ nos endereços eletrônicos dos usuários.

Empresa ajuda profissionais a conseguir trabalho em tecnologia no exterior

trabalho em tecnologia no exterior

Conseguir um emprego na Apple, Google, Microsoft e outras empresas de tecnologia é o sonho de muitos profissionais. O grande problema é que muitas dessas empresas estão nos Estados Unidos ou em países da Europa ocidental, enquanto talentos estão sendo desperdiçados em outros locais do mundo.

Vulnerabilidades conhecidas ainda são a principal causa de ataques cibernéticos

Vulnerabilidades conhecidas ainda são causa de ataques cibernéticos

A BMC, líder global em soluções de software para TI, divulgou os resultados de uma pesquisa de segurança que revelou que vulnerabilidades conhecidas são a principal causa de exposição a violações de dados e ataques cibernéticos.

« 1 2 3 4 ... 9 10 »