Agora sites e blogs em WordPress terão criptografia


WordPress terão criptografia

O WordPress anunciou hoje que vai adotar a criptografia em seus blogs e sites. Com isso, automaticamente todos os domínios passam a ser HTTPS por padrão.

Na prática, o HTTPS adiciona uma camada de segurança sobre o protocolo HTTP. A medida “traz a segurança e performance da moderna criptografia para todos os blogs e websites que hospedamos. As mudanças são automáticas – não é preciso fazer nada”, como afirmou comunicado da empresa em seu blog oficial.

Como ressalta a empresa, a medida não é só pela segurança. “A Google também anunciou que HTTPS é usado como sinalizador de ranking em resultados de buscas, com os sites que usam HTTPS ranqueados acima dos resultados para as contrapartes em texto normal”. CNN, eBay e The New York Times foram apontados pelo Google como sites de grande acesso sem o HTTPS. Os três sites são usuários notáveis do WordPress e a questão deve ser resolvida com o anúncio de hoje da plataforma.

Ainda com o objetivo de tornar seus sites mais seguros, o WordPress também está trabalhando em um projeto que visa automatizar o processo de certificação para sites que utilizam sua plataforma.

Tags: HTTPS, SSL, wordpress, criptografia, segurança

Via imasters.com.br

Total de comentários: 0
avatar