Empresa ajuda profissionais a conseguir trabalho em tecnologia no exterior


trabalho em tecnologia no exterior
Imagem Pixabay

Conseguir um emprego na Apple, Google, Microsoft e outras empresas de tecnologia é o sonho de muitos profissionais. O grande problema é que muitas dessas empresas estão nos Estados Unidos ou em países da Europa ocidental, enquanto talentos estão sendo desperdiçados em outros locais do mundo.

Pensando nisso, foi criada a Jobbatical, uma startup com o objetivo de ajudar as pessoas que querem trabalhar no setor de tecnologia. O nome da empresa vem da mistura das palavras "job" (emprego, trabalho) e "sabbatical" (de período sabático), porque a proposta não é oferecer empregos fixos, mas sim "freelas" temporários, para que pessoas possam ter a experiência de trabalhar em outro país

A empresa combina as habilidades e aspirações de profissionais de todo o mundo que estão começando a carreira com companhias que estão em busca de novos talentos. A plataforma permite que grandes empresas listem suas vagas de emprego, onde as pessoas que estão dispostas a se mudarem para perto da companhia podem se candidatar. 

“O Vale do Silício e outros grandes centros tecnológicos se desenvolveram graças ao fluxo constante de inpíduos altamente qualificados que eles atraem”, explica Karoli Hindriks, co-fundadora da startup. “Nosso objetivo é ajudar a construir a próxima geração do Vale do Silício através de suas habilidades, sem usar a localização do candidato como decisão de contratação”.

Recentemente, a Jobbatical, que foi fundada em 2014, recebeu um investimento de US$ 2 milhões durante uma rodada de financiamento da LocalGlobe, um fundo de venture que já apoiou o Twitter, SoundCloud e Funding Circle.

A plataforma já conta com 30 mil pessoas em busca de emprego, além de 1.200 empresas cadastradas no seu primeiro ano de funcionamento. Nesse período, foram registrados 7 mil vagas e mais de 300 pessoas que saíram do seu país para ocupar um cargo.

A startup informou que vai usar o financiamento para desenvolver ainda mais o seu produto e melhorar a experiência geral do usuário, além de aumentar a equipe.

acesse aqui o site da empresa ]

Tags: trabalho, profissionais

Via www.cbsi.net.br

Total de comentários: 0
avatar