O Profissional de SEO e Marketing Digital no Brasil


A Conversion apresentou uma pesquisa inédita realizada em parceria com o Search Masters Brasil. Nomeada de “O Profissional de SEO e Marketing Digital no Brasil”, a pesquisa revela um panorama surpreendente sobre estas profissões em crescimento cada vez maior no país.

O estudo revelou que os jovens entre 26 e 33 anos são a maioria nesse mercado, ocupando 39% das vagas oferecidas. 48% dos profissionais da área então a menos de um ano no mercado de SEO e 43% desses profissionais atuantes são donos dos próprios negócios.

Sobre a formação desses profissionais, a pesquisa mostra que grande parte das faculdades não fornecem conteúdo para quem trabalha com Internet e marketing digital e 91% dos entrevistados acham que faculdades não preparam para trabalhar com SEO e marketing na Internet, uma vez que a maioria dos profissionais de marketing digital é formada em Publicidade, Marketing e Administração.

Você pode ver os dados completos aqui.

 

Tags: trabalho, estudo, seo

Via www.conversion.com.br

Total de comentários: 1
avatar
0 Spam
1 clubedenegociosvirtuais • 11:18, 28/05/2015
Bom dia!

Gostei muito de tomar conhecimento desta ação, que diga-se, de passagem, vem trazer muita Luz para aqueles que estão buscando se aperfeiçoar nesta indústria que vem crescendo a cada dia.

Parabéns pelo trabalho e dedicação e desejo todo sucesso à todos os Empreendedores deste Mercado.

Gostaria de deixar a minha contribuição através do meu artigo, que é pertinente ao tema aqui discutido.

Sucesso Hoje e Sempre a todos!

Clube de Negócios Virtuais
http://www.clubedenegociosvirtuais.com.br/marketing-de-internet-ja-faz-parte-da-sua-vida
avatar