Google Posts: Nova ferramenta apresenta postagens em resultados de pesquisas


Google Posts: Nova ferramenta apresenta postagens em resultados de pes

Nova ferramenta permite que publicação de conteúdo seja inserida nos resultados de busca. Testes são feitos com pré-candidatos à presidência dos EUA

Mais uma ferramenta do Google começou a ser testada nessa semana. O Google Posts permite que uma publicação de conteúdo seja inserida diretamente nos resultados de pesquisa do buscador. Por enquanto está sendo utilizada apenas pelos pré-candidatos à corrida presidencial dos Estados Unidos.

Demostração do Google Posts pesquisando sobre Hillary Clinton

A princípio, as publicações expressam os pontos de vista de cada um deles sobre suas posições políticas e soluções para as questões abordadas no debate presidencial.

A ferramenta disponibiliza as informações ao leitor por uma espécie de mini feed de notícias no topo das buscas, contendo declarações atualizadas – até em tempo real – dos presidenciáveis.

Apresenta também um pequeno índice para cada tópico abordado, como por exemplo, políticas de impostos ou o posicionamento do candidato sobre questões como políticas para estrangeiros, entre outros.

Apesar do formato semelhante ao Google+, o Google Posts, por enquanto, elimina algumas ferramentas comuns das redes sociais, como a seção de comentários.  A ferramenta ainda não está disponível a todos. No futuro, a empresa planeja disponibilizar o recurso a organizações e personalidades. Já existe, inclusive, uma lista de espera para os interessados no Google Posts.

Apesar de ainda não estar sendo utilizada para fins comerciais, é possível que a empresa o faça futuramente.

Your podium on Google

O que pode ser claramente visto como uma espécie de palanque online para a comunicação direta dos pré-candidatos com seus eleitores demonstra uma inclinação do Google pelo conteúdo organizado e divulgado de maneira dinâmica, mesmo fora das redes sociais.

Não é difícil de se imaginar as múltiplas possibilidades de produção de conteúdo online para marcas e empresas inseridas nessa nova perspectiva. Caso o Google Posts seja disponibilizado para os negócios, a apresentação de informações em tempo real, principalmente durante grandes eventos comerciais ou datas sazonais, pode vir a ser mais um grande veículo de boas campanhas e ações de marketing.

Ainda é difícil projetar qual seria o impacto que essa ferramenta pode causar na representatividade e autoridade das marcas nas buscas online, mas devemos sempre nos manter atentos quando o Google, mais uma vez, redefine a organização do conteúdo da internet. A vitrine atual, estática, pode ganhar essa modalidade e se transformar em algo dinâmico – pode não ser um palanque como se apresenta agora, mas talvez venha a ser uma espécie de palco as empresas se apresentarem.

Tags: google, posts, podium, seo, Hillary Clinton

Via www.conversion.com.br

Total de comentários: 0
avatar