Apple lança iOS 10 Beta 2 para desenvolvedores


A Apple lançou ontem a versão Beta 2 do iOS 10, com exclusividade para desenvolvedores de aplicativos cadastrados.


Atualização do iOS 10

Apesar da exclusividade, a empresa estuda lançar uma versão de testes do seu próximo sistema operacional aberta para todos os usuários ainda esse mês.

A versão final do iOS 10 só estará disponível para todos os consumidores em Setembro, mas com a divulgação prévia de betas, a Apple pode adiantar o trabalho dos desenvolvedores que terão que interagir com as APIs do sistema, assim como detectar bugs que podem ser corrigidos antes do produto chegar ao mercado. Segundo a empresa, o Beta 2 é apenas um começo e outras versões de testes serão liberadas ainda nos próximos meses para os desenvolvedores.

O iOS 10 foi revelado no mês passado, durante o WWDC 2016. Chamado pela própria Apple de “o maior lançamento iOS de todos os tempos”, ele  traz diversas novas funcionalidades para a plataforma, desde uma tela de bloqueio redesenhada até uma integração entre Siri e o teclado nativo, oferecendo sugestões inteligentes e acesso a dados de contato, por exemplo.

A Apple também finalmente abriu a assistente virtual para desenvolvedores externos, que poderão utilizar os recursos de comando de voz da Siri em seus aplicativos e serviços. O novo iOS também trará interações rápidas com aplicativos e opções expandidas para o 3D Touch.

O aplicativo Photos do iOS 10 Photos apresenta diversas novas melhorias em sua habilidade de reconhecimento de rostos, objetos e cenas, diretamente no dispositivo móvel, sem utilizar computação na nuvem, e preservando a privacidade de seus usuários.

O Apple Maps também passou por uma repaginada, incluindo agora sugestões de lugares e a habilidade de pesquisar uma rota em tempo real enquanto você está em movimento, além de mudanças na interface e integração com informações de tráfego. A plataforma também foi aberta para desenvolvedores externos, o que permitirá, por exemplo, que usuários encontrem um restaurante em sua rota ou peçam um Uber diretamente de dentro do Maps.

Quem também teve mudanças no iOS 10 foi o aplicativo Messages, que passa a contar com prévias melhores, integração aperfeiçoada com a câmera, emojis maiores, sugestão de emojis, efeitos de balões e outras opções de customização de mensagens, além de integração com o Apple Music e outros aplicativos.

Via codigofonte.uol.com.br

Total de comentários: 0
avatar