Trabalho na área de SEO

Para quem ainda não conhece, SEO é uma abreviação para o termo Search Engine Optimization, que na língua portuguesa leva o nome de Otimização para Motores de Busca. Trabalhar com SEO consiste na otimização de páginas ou sites por completo, com o intuito de facilitar nas buscas através dos navegadores web, como o buscador Yahoo ou o próprio Google, entre dezenas de outros navegadores.

Dicas para montar estratégia de atendimento via WhatsApp

O aplicativo de mensagem instantânea WhatsApp está caindo cada vez mais no gosto popular. O app já soma mais de 900 milhões de usuários ativos no mundo, segundo dados oficiais.

Por mais que o aplicativo tenha sido desenvolvido como meio de entretenimento, grandes empresas já começaram a ver o potencial que o WhatsApp tem para diversificar seus canais de comunicação com o cliente. O fato de o app ser voltado para conversas privadas e particulares não tem impedido que as corporações moldem seu atendimento ao consumidor. Afinal, é preciso estar onde o público está se o objetivo é crescer e se impor no mercado.

10 Passos para tornar seu site mais compatível com dispositivos móveis

Seu site está otimizado para oferecer uma boa experiência para o usuário que acessá-lo de um smartphone ou tablet? Não? Você está louco? Quer perder dinheiro?

Apesar dos navegadores mais modernos se desdobrarem em mil para exibir adequadamente aquele site antigão em um dispositivo móvel, existem alguns truques mínimos que você deveria estar praticando para facilitar para seu visitante. Se você não tem o dinheiro ou o tempo necessário para recriar seu site do zero e adaptá-lo como se deve, pelo menos siga estas dicas práticas que você pode colocar para funcionar em qualquer final de semana, basta ter vontade!

Faça sua empresa crescer com ferramentas do Google

O Google oferece um serviço para cada tipo de situação digital. Para anunciar no site, a dica é usar o Google AdWords. Se a ideia é descobrir quais são as tendências atuais, o que você procura é o Google Trends. Já se você quer ganhar um dinheiro extra, dá para fazer parte da rede do Google AdSense.

A seguir, você confere duas ferramentas da gigante norte-americana que prometem fazer com que seu negócio alavanque no universo on-line. 

Como um design pode inovar a experiência do usuário

Para tornar sites atrativos para os visitantes, é preciso investir tempo ou recursos para tornar o domínio um lugar dinâmico, intuitivo e que promova uma experiência agradável a todos, dessa maneira seus acessos aumentam.

Reduza imagens com qualidade

Serviço é voltado para quem precisa melhorar o tempo de carregamento de uma página web, já que imagens e ilustrações pesadas são um dos principais fatores que provocam lentidão e, muitas vezes, afastam um leitor ou consumidor do site. Além de usar a versão on-line, também é possível baixar o software para desktop. O download é gratuito e, uma vez em seu computador ou notebook, o procedimento para usar o serviço torna-se ainda mais rápido.

Mídia online vs. mídia offline

É através da mídia, seja online e offline, que é possível disseminar qualquer tipo de conteúdo. A divisão da Publicidade em online e offline já está sendo considerada antiquada, pois os tipos de mídia offline se interligam com as mídias online. Uma campanha divulgada apenas em mídia televisiva, outdoors, busdoor e revistas e jornais, acaba alcançando as mídias online também, pois tudo o que se vê, em qualquer lugar, é compartilhado via internet.

Use as facilidades do CSS 4 hoje

Se CSS 3 trouxe muitas animações e transições, CSS 4 por sua vez traz muitos seletores novos que facilitam e muito a resolver problemas recorrentes em projetos complexos e grandes. E a maioria ou quase todas você já pode usar hoje com ajuda de alguns transpilers de CSS. Você consegue ter variáveis sem precisar usar pre processadores como Sass ou Less. A spec de CSS nível 4 ainda está em desenvolvimento, mas com transpilers como CSSNext e Rework, você já pode começar a usar essas features hoje.

Otimização de Aplicativos: A Nova Geração do SEO

Desde o lançamento do primeiro iPhone, em junho de 2007 e, com ele, o desenvolvimento em larga escala de aplicativos mobile, o mundo passou a funcionar de outra forma. O número de aplicativos distribuídos em cada uma das app stores não para de crescer. Segundo o site statista.com, existem no momento cerca de 3.970.000 aplicativos distribuídos por pelo menos cinco app stores.

Underline em URLs: porque não são recomendados?

Os mecanismos de buscas interpretam os traços e underlines de forma diferente. O Google já esclareceu que isso seja aplicado nas estruturas dos URLs, usando hifens preferencialmente do que underscores, uma vez que é mais fácil identificar qual o conteúdo da página. Dê uma olhada abaixo sobre o trecho no blog de suporte do Google sobre estrutura de URL.

Considere o uso de pontuação em seus URLs. O URL http://www.example.com/vestido-verde.html é muito mais útil para nós que http://www.example.com/vertidoverde.html. Recomendamos que você use hifens (-) em vez de sublinhados (_) em seus URLs.
1-10 11-20 21-30 31-40 41-50 51-53