Com o Varnish Cache você aumenta o desempenho sem custos extras

Você já se perguntou: “Como posso aumentar o desempenho do meu site sem o incremento de custos?”. Pois é, se a resposta foi sim, gostaria de te apresentar o Varnish Cache.

Vamos esquecer o conteúdo dinâmico… Vamos falar do conteúdo estático! É, isso mesmo, imagens, scripts, páginas, textos, folhas de estilos, etc., etc., etc. Tudo isto pode ser ‘cacheado’ pelo Varnish Cache. Atualmente, grandes portais, lojas virtuais, blogs e qualquer tipo de website tem conteúdos que se repetem.

4 dicas essenciais e outras boas práticas de SEO para ter sucesso online

Então, você tem um site ou um projeto e quer que ele seja cada vez mais acessado? A partir do momento que você tem essa percepção inicial de que a sua ideia é realmente boa e que as pessoas estão interessadas, é a hora de melhorar ainda mais sua visibilidade.

Em paralelo com a estratégia de inbound, o marketing de conteúdo entra em jogo como um reforço importante: a criação de um blog com informações relevantes pode ser a chave do seu sucesso, por exemplo. Afinal, ao trabalhar bem a soma de conteúdo + relevância + SEO = tráfego, você municia seu público e cria um relacionamento saudável e direto.

Teletrabalho - Tecnologia e Software

Com a tecnologia tornando mais fácil para trabalhadores em alguns setores a trabalhar remotamente, o teletrabalho está se tornando cada vez mais comum.

As vantagens tanto para as empresas e os empregados ao optar com o teletrabalho são inúmeras.

Especialistas em mobile ganham salários mais altos

Uma pesquisa do site de empregos <a class="link" href="http://u.to/GwsXDw" rel="nofollow" target="_blank" title="http://adzuna.com.br">Adzuna.com.br</a> analisou mais de 17 mil vagas para a área de TI abertas para a contratação em sua plataforma, e os números apontaram que desenvolvedores para mobile ganham salários maiores do que os especializados em Desktop.

Confira os números e gráficos da pesquisa.

Novas notificações de segurança no Google Analytics

Há mais de um ano o Google lançou os alertas do Navegação segura no Google Analytics para avisar os usuários sobre websites identificados como comprometidos e sendo usados para distribuição de malware ou ataques de phishing. Desde o lançamento, notificamos mais de 24 mil proprietários do Google Analytics que tiveram seus websites comprometidos por terceiros.

O Google Anuncia que expandiu o conjunto de alertas no Google Analytics, adicionando notificações sobre sites invadidos por spam em violação às nossas diretrizes para webmasters. No caso improvável do comprometimento do site por terceiros, o alerta sinalizará o domínio afetado na IU do Google Analytics e exibirá recursos para ajudar você a resolver o problema.

Link Building em 2016: ele continua importante?

Link Building em 2016: ele continua importante?

Entra ano e sai ano, nas comunidades e debates sobre SEO o link building continua tão aclamado quanto polêmico.

Enquanto uns dizem que os links devem aparecer organicamente (princípio de link earning), outros, inclusive eu, acreditam que estratégias de SEO devem contemplar o processo de link building, que hoje em dia continua fundamental. Mas é totalmente diferente de como se fazia antigamente.

Prefetch e preload: Como eles podem otimizar o carregamento e o SEO do seu site

Prefetch e preload

A informação na internet é baseada na velocidade. Grande parte dos usuários não quer perder muito tempo nas páginas e é por isso que o sucesso de um site depende da sua usabilidade. Dentro desse conceito, a otimização da velocidade de carregamento é um dos fatores mais importantes.

Se tudo depende da agilidade, é imprescindível compreender e usufruir das ferramentas que possibilitarão que as páginas garantam uma ótima usabilidade ao usuário.

Artigos instantâneos do Facebook: Como funcionam?

Facebook Instant Articles

Artigos instantâneos é o novo update do Facebook que o utilizador poderá ver em muitos sites já a partir do dia 12 de Abril, na próxima terça-feira. 

Com este novo update, todos os problemas relacionados com a velocidade de abertura de um artigo, em dispositivos móveis, terminam. Mas não é só isso que muda. Uma nova forma de interação com o conteúdo vai ser criada: os vídeos reproduzem-se automaticamente, os mapas são interativos, o áudio incorporado, etc.

Conheçam todas as novidades deste nova super funcionalidade.

 

Freelancer - tendências para 2016

O cenário de desemprego, corte de funcionários, diminuição da jornada de trabalho impulsionam para novas formas de negócio. É uma forma de comercializar o conhecimento adquirido e driblar as dificuldades financeiras de maneira mais eficiente do que apenas buscar um novo emprego em alguma empresa. 

Dentro de um campo tão amplo e com cada vez mais concorrência, afinal a crise oportunizou uma enxurrada de freelancers no mercado de trabalho, é preciso saber como se destacar. E ficar estagnado, com certeza, não é o caminho.   

 

O alcance orgânico morreu e você precisa parar de chorar!

O alcance orgânico morreu e vo

Virou rotina reclamar da constante queda no alcance orgânico do Facebook. É um tal de “mídias sociais estão mortas” para todo lado; um tom de revolta e velório toma conta do profissional de mídias sociais que não consegue entregar relatórios brilhantes recheados de números fantásticos (ao menos para ele), que não agregam em nada ao órgão mais vital do negócio: o caixa! Se você faz parte deste time, é bom parar de ler por aqui.

Deixando todo esse discurso adolescente de lado e voltando para o mundo real, vamos ser realistas: o alcance orgânico em breve será zero – se já não é para uma boa parte da rede. E para ser bem sincero, o alcance orgânico precisa morrer o quanto antes.

“Não existe almoço de graça” é um jargão conhecido por todos e que pode resumir toda essa situação. O Facebook é uma plataforma de mídia onde quem deseja aparecer deve investir. Nada de novo, nada de injusto ou revoltante, apenas o dinheiro trocando de mãos em uma linda transação comercial.

1-10 11-20 21-30 31-40 41-50 51-56