Tendências de webdesign para 2015

Já que o fim do ano se aproxima, nos preparamos para traçar a linha e ver quais novos elementos irão aparecer no ano que vem em termos de webdesign. Então, por ora, eu gostaria de lhe apresentas às mais importantes tendências no mundo do webdesign que virão em 2015.

7 Princípios de aplicativos web modernos - parte II

Quando os dados mudam no servidor, deixe os clientes saberem sem perguntar. Esta é uma forma de melhoria de performance que libera o usuário de ações manuais para atualizar (F5, puxar a tela para baixo). Novos desafios: controle de (re)conexão, reconciliação de estado.

7 Princípios de aplicativos web modernos - parte I

Este artigo foi escrito originalmente pelo desenvolvedor Guillermo Raunch, baseado em sua palestra no BrasilJS em agosto de 2014. Nele o autor discute 7 princípios acionáveis para websites que desejem fazer uso de JavaScript para controlar a UX e melhorar a interface do site.

Boas práticas para a página carregar mais rápido

Assim diminuímos a quantidade de requisições e alguns Kb de tráfego, que a depender da quantidade de visitas que você recebe por dia, pode fazer toda a diferença em gastar menos largura de banda.
Existem ferramentas online que serve para criar CSS Sprites:

SEO, é muito mais que Análise On-Page

No final da tarde de ontem, a comunidade mundial de search começou a discutir sobre a recente notícia no blog oficial do Adwords na Noruega, sobre um processo de análise de sites com a finalidade de melhorar a visibilidade nos mecanismos de busca. Leia a tradução (do Google Translator) abaixo:

Quanto cobrar por um site?

Para freelancers este artigo pode ser muito útil na hora de calcular, ou pelo menos, tomar como base o valor para criação de um site.

Conversei com alguns freelancers do mercado de construção de site e abaixo segue os relatos por eles para você levar em conta como este mercado está calculando o valor de um site.

No entanto, você pode utilizar vários recursos para este cálculo: número de páginas, horas trabalhadas, tamanho da empresa, linhas de código e várias outras.

1-10 11-20 21-30 31-40 41-50 51-56