Torne seu site responsivo para dispositivos móveis. Algoritmo do Google valerá a partir de 21 de abril.

A partir do dia 21 de abril a compatibilidade de um site para dispositivos móveis se tornará um fator de classificação nos resultados de buscas feitas no Google a partir desses dispositivos. É uma mudança tão grande nos resultados de pesquisas em dispositivos móveis que o impacto deste algorítimo pode ser maior do que o Google Panda, Google Pinguim e Google Hummingbird.

Good UI - parte 2

Uma interface de boa qualidade tem altas taxas de conversão e é fácil de usar. Em outras palavras, é algo bom para o lado da empresa e também para os usuários.

Good UI - parte 1

Uma interface de boa qualidade tem altas taxas de conversão e é fácil de usar. Em outras palavras, é algo bom para o lado da empresa e também para os usuários.

Google avisa ao usuário nos resultados se a página é compatível com dispositivo móveis.

Aqui no WMOnline recentemente criamos uma categoria para programadores de dispositivos mobile, isso porque essa área mobile vem crescendo e você webmaster tem que se preparar para isso. Quem não tem o site compatível com dispositivos móveis perde visitas, já quem tem pode ganhar mais acessos orgânicos pelo diferencial.

O Google em seu blog para Webmasters postou que o buscador irá exibir nos resultados de busca as palavras chave dessa postagem Para Mobile.

ABC do Google Analytics: por onde começar

É comum e acontece todos os dias muitos usuários criam sites incríveis, mas depois não conectam ou ligam o Google Analytics ao site para medir as suas visitas. É quase como construir uma casa e nunca usar a cozinha. Ignorar esta ferramenta é como ignorar os seus visitantes e perder toda a informação essencial para ajudar a construir uma presença online de sucesso.

Reduza agora o peso de páginas web: Ferramentas de Medição

O que seria de uma dieta sem um monitoramento constante? Para isso, existem “balanças” específicas que irão avaliar o sucesso de suas técnicas. Todas elas são grátis e consomem apenas alguns segundos para serem executadas. Veja quais são as ferramentas e um pequeno review lendo o artigo.

Reduza agora o peso de páginas web: Métodos Radicais

Dietas são caprichosas, você pode até perder peso rápido, mas, se não tomar cuidado e voltar às velhas práticas, a sua página vai inchar novamente.

As técnicas que verá são controversas e podem não servir para todos os casos.Use por sua conta e risco.

3 Páginas do seu site que precisam de uma atitude criativa

Esteja você apenas considerando lançar um website ou planejando uma grande repaginada no seu blog, considere dar um charme extra às suas páginas. Isso não significa necessariamente encher seu website de firulas de todos os tipos e formas – apenas dedique um tempinho a mais às suas páginas, coisas que geralmente não damos o devido valor como as páginas de “Sobre nós”, “Contato” e as páginas de erro 404. Espero que esse post faça sua criatividade fluir.

Reduza agora o peso de páginas web: Métodos Avançados

Se você seguiu todas as dicas anterior e suas páginas agora estão bem menores, parabéns. Mas isso não significa que seu trabalho já terminou. Ainda há algumas opções para se conseguir aquela economia final que irá aliviar o seu servidor, agradar seus visitantes e satisfazer os padrões exigidos pelo Google.

Reduza agora o peso de páginas web: Métodos básicos

Obesidade não é um problema que afeta apenas pessoas. As páginas web também engordaram e muito de uns anos para cá. No final de 2013, uma página média tinha impressionantes 1,7MB e realizava absurdas 96 requisições HTTP, um exagero sustentado pela difusão da banda larga, mas oneroso em uma época de acesso móvel limitado onde o usuário paga por dados transferidos.

1-10 11-20 21-30 31-40 41-50 51-56