Pagamentos Digitais e o Comércio eletrônico em 2016


Relatório da Worldplay tem boas expectativas para o cenário no próximo ano Worldpay, provedora líder global de serviços de pagamento e gestão de risco, prevê que o mercado de pagamentos digitais vai deixar para trás pequenos obstáculos iniciais para crescer mais em 2016. Segundo a empresa, o próximo ano ficará conhecido como “a terceira era dos pagamentos digitais”, principalmente devido a força das e-wallets, ofertas de NFC e o aumento do número de aplicativos com pagamento.

O próximo ano também será um marco para os Métodos Alternativos de Pagamentos (MAPs). No mais recente relatório da Worldpay, a empresa destaca que os MAPs passaram pela primeira vez os pagamentos feitos em cartão, com 51% do Market share. A estimativa é que esse número cresça ainda mais em 2016  a medida em que os consumidores se acostumam com a conveniência dos “e-pagamentos”.

O estudo prevê ainda que, até 2019, e-wallets ultrapassarão cartões de crédito no mercado global de e-commerce, representando 27% do volume global de negócios comparado aos 24% dos cartões de crédito. Demais MAPs serão responsáveis por uma parcela significativa do mercado, permanecendo ao lado de cartões de débito, transferências bancárias e pagamento em dinheiro.

A empresa responsável pelo relatório ainda espera que as e-wallets amadureçam nos próximos cinco anos, sendo os consumidores agentes fundamentais para ditar quais tecnologias de pagamento se sobressairão no mercado.

Outros dados do Relatório de Pagamentos Global da Worldpay:

– Até 80% das compras de comércio eletrônico no Brasil são pagas em parcelas, e o mercado é responsável por mais de 60% do total das compras on-line da América Latina. Boleto Bancário, que suporta tanto o pagamento on-line e off-line (incluindo dinheiro), também é extremamente popular.

– O Brasil é o nono mercado de comércio eletrônico do mundo – deve crescer 21%, ano a ano, entre 2015-2019.

– O México está entre os 18 maiores do mundo em mercado de comércio eletrônico – e deve crescer 27%, ano a ano, entre 2015-2019.

Tags: eletrônico, 2016, digitais, Comercio, pagamentos, Worldplay, mercado

Via revistaw.com.br

Total de comentários: 0
avatar