Novidades
Descrição novidades
Mídias Sociais
Descrição midias sociais
Tecnologia
Fique por dentro das notícias do mundo da tecnologia.

Fim das farsas de internet? Google desenvolve sistema para descobrir o que é mentira na web

O Google quer classificar os resultados do seu mecanismo de busca pela confiabilidade dos conteúdos presentes em cada site.

Ou seja, quanto mais fatos verdadeiros uma página mostrar, maior visibilidade ela terá nos resultados de busca.

Google desiste de banir conteúdo adulto no Blogger

No início da semana, o Google anunciou a proibição de conteúdo sexualmente explícito no Blogger. Mas a decisão durou pouco: a companhia afirma ter recebido “toneladas” de queixas contra a medida e, por isso, desistiu da ideia.

Como funciona o HTTP/2 e o que ele muda na sua vida

Quando você começou a acessar a internet? Se foi depois de 1999, você está usando o mesmo protocolo que usa atualmente para acessar páginas da web, o HTTP/1.1. Após 16 anos sem grandes atualizações, o Internet Engineering Steering Group (IESG), órgão responsável por revisões técnicas nos padrões da internet, aprovou o HTTP/2 nesta quarta-feira (18). Mas o que é isso? E o mais importante: que diferença ele vai fazer na sua vida?

A gente explica.

Algoritmo é capaz de reconhecer pinturas de Pollock com 100% de precisão

Compostos por aparentes rabiscos e feixes de tinta, os quadros do pintor norte-americano Jackson Pollock já foram considerados “sem sentido” e seu estilo é por vezes classificado como “fácil” de ser copiado. Mas um algoritmo desenvolvido pelo cientista Lion Shamir, capaz de identificar com precisão as obras verdadeiras do artista, deve provar de uma vez por todas que os críticos estão errados.

Google paga 1,5 milhões para pesquisadores e hackers que descobrem bugs em seus apps

O Google revelou em seu blog nesse final de semana, que pagou 1,5 milhões de dólares para pesquisadores e hackers que participaram do programa "bug bounty" da empresam,que recompensa quem ajuda a encontrar bugs ou brechas em seus apps.

Facebook vai à Campus Party mostrar como desenvolvedores podem melhorar o mundo

O Facebook terá uma forte presença na Campus Party 2015, a grande festa da tecnologia que começa nesta terça-feira (3), em São Paulo. A começar pela palestra de abertura, que será comandada por Ime Archibong, líder da equipe de “aceleração estratégica” da empresa.

São Paulo terá workshop gratuito de programação para meninas no sábado

Uma tarde para aprender a estruturar, prototipar e desenvolver um aplicativo. Essa é a proposta do Technovation Programaê!, workshop de programação gratuito que acontece este sábado (31) em São Paulo.

Profissionais de TI de SP terão reajuste salarial de 7,8% e direito a participação nos lucros

Nessa sexta-feira, 23 de janeiro, a campanha salarial dos trabalhadores de Tecnologia da Informação do estado de São Paulo foi encerrada com uma importante conquista para os profissionais da área: além do aumento salarial, eles também passam a garantir benefícios como vale-refeição e participação nos lucros.

Lançamento do curso de Swift da Universidade de Stanford

Para quem domina a língua inglesa e tem interesse em aprender Swift, a Universidade de Stanford traz uma novidade incrível e grátis.

Lista reúne notebooks com i5 com melhor custo-benefício; confira

O processador Core i5 é o intermediário entre o i3, mais básico, e i7, mais avançado, da Intel. É uma alternativa com bom desempenho, mas preços não tão altos. O TechTudo fez uma lista com 10 modelos de notebooks que têm o chip e um ótimo custo-benefício no mercado do Brasil. Confira abaixo as opções.

« 1 2 ... 6 7 8 9 10 »