São Paulo terá workshop gratuito de programação para meninas no sábado


Uma tarde para aprender a estruturar, prototipar e desenvolver um aplicativo. Essa é a proposta do Technovation Programaê!, workshop de programação gratuito que acontece este sábado (31) em São Paulo.

O evento é voltado para meninas de 10 a 18 anos e terá a participação de mentoras na área de tecnologia e inovação.

O encontro acontecerá na sede do banco Goldman Sachs, no bairro do Itaim. Ele faz parte de uma série de evento que a organização americana Technovation está promovendo no Brasil este ano.

Entre as atividades que já organiza por aqui está o Technovation Challenge, concurso global de desenvolvimento de apps voltado somente para meninas. Anualmente, grupos de jovens de diversos países competem por uma vaga na final, disputada na Califórnia.

O evento deste sábado é um aquecimento para o início de desafio de programação deste ano. Ele é também parte de uma série de palestras, workshops e encontros que serão organizados em 2015 em comemoração aos 200 anos de Ada Lovelace, inglesa que se tornou conhecida como a primeira programadora da história. “Nossa ideia é aproximar as mulheres do universo da tecnologia”, diz Camila Achutti, uma das organizadoras.

O workshop Technovation Programaê! acontece no sábado, 31 de janeiro, em São Paulo, das 15h às 18h, na Rua Leopoldo Couto Magalhães Junior 700, 16 andar.

Para participar, é preciso se inscrever nesta página e aguardar a confirmação.

Tags: Programaçaão, garotas, Workshop

Via info.abril.com.br

Total de comentários: 0
avatar