Novidades
Descrição novidades
Mídias Sociais
Descrição midias sociais
Tecnologia
Fique por dentro das notícias do mundo da tecnologia.

Google libera ferramentas para programadores criarem apps no Maps

O Google libera novas ferramentas para criação de apps pra o Google Maps.

Google lança ferramenta para desenvolvedores rodarem apps Android em PCs

O Google abriu sua ferramenta App Runtime for Chrome (ARC) para desenvolvedores executarem seus aplicativos em qualquer desktop, incluindo Windows, Max, Linux e Chrome OS.

Alunos da USP criam sistema que corrige exercícios de programação em segundos

A ferramenta possibilita que os estudantes cadastrem on-line os trabalhos de programação realizados e aguardem alguns segundos até que o resultado da correção apareça.

Algoritmos de códigos famosos serão leiloados

A galeria Ruse Laboratories está promovendo um leilão beneficente online de algoritmos entre os dias 18 e 27 de março. Todo o lucro será revertido ao Cooper–Hewitt, Smithsonian Design Museum.

O leilão inclui memorabilia rara e licenças de software relacionadas a uma série de códigos importantes e históricos. Entre os itens de destaque está Hal Abelson, algoritmo que o presidente Obama usou para escrever sua primeira linha de código no ano passado.

Google quer ajudar empreendedores a criar sites para dispositivos móveis

As equipes de Search Quality e Webmaster Relations do Google querem ajudar empresários a alavancar seus negócios na plataforma mobile. Por isso, a empresa está lançando a campanha chamada #MobileMadness no Brasil.

A iniciativa faz parte do programa Google para Seu Negócio, plataforma disponível no Google+ que foi criada para ajudar empreendedores a conquistar maior presença digital com ferramentas, produtos, dicas e anúncios.

MSBuild agora é open source no GitHub

A Microsoft anunciou, nesta quinta-feira, a abertura do código da sua engine de compilação de software chamada MSBuild. Os dados foram publicados pela empresa no GitHub.

Duas em cada três empresas brasileiras estão indo para a nuvem

A computação em nuvem é uma realidade no mercado brasileiro, revela estudo da Frost&Sullivan. Tanto é assim que 41% das empresas já investindo em algum modelo e 42% das empresas brasileiras pretendendo investir até o final de 2015. Desse último grupo, 25 das empresas estarão investindo pela primeira vez. 

Nova versão do MySQL 5.7.6 é lançada com novidades de segurança e instalação

A Oracle a nova versão do MySQL, seu sistema de gerenciamento de banco de dados. As novidades incluem melhorias na velocidade e um novo modo de instalação.

A Oracle se empenhou para melhorar também a segurança do MySQL. Além de muitas novidades, há muitos recursos antigos que haviam sido reprovados e outros que foram removidos após sua desaprovação na versão 5.6.

Google Code será desativado porque desenvolvedores só usam o GitHub

O Google irá fechar seu projeto de hospedagem de projetos de desenvolvimento após nove anos de operação.

O Google disponibilizou no blog do site uma ferramenta dedicada para desenvolvedores transferirem seus projetos do Google Code para o GitHub ou o Bitbucket.

FREAK — Nova vulnerabilidade SSL/TLS

Os servidores e clientes vulneráveis são aqueles que oferecem um conjunto RSA_EXPORT ou utilizam uma versão de OpenSSL vulnerável ao CVE-2015-0204.

Inclusive os sites da NSA e do FBI. Cerca de 12% dos sites no topo do ranking da Alexa também estão vulneráveis à falha, colocando as pessoas que os visitam em risco.

« 1 2 ... 5 6 7 8 9 10 »