Hackathon global da MasterCard premiará programadores com mais de 100 mil dólares
A MasterCard premiará os melhores desenvolvedores e empreendedores pelo mundo em uma nova competição de programação. É a MasterCard Masters of Code.
A maratona de programação será realizada em 10 cidades pelo mundo, tendo uma de suas fases no Brasil, em São Paulo.
Organizada pela AngelHack, uma das maiores comunidade hacker no mundo e pioneira em hackathons globais, a competição oferecerá APIs da própria MasterCard para que os participantes desenvolvam soluções e projetos inovadores no comércio eletrônico.
Para julgar os projetos, os critérios avaliados pontuarão cadao impacto, design, criatividade, simplicidade e o uso das APIs fornecidas.
A equipe vencedora de cada uma dessas 10 cidades será premiada com uma viagem para competir na grande final do hackathon no Vale do Silício.
Já o primeiro colocado na disputa mundial receberá 100 mil dólares para desenvolver sua solução, mais duas semanas na sede da aceleradora MasterCard Start Path, em Dublin (ou outro programa a distância), mentoria de seis meses com um membro da equipe executiva do MasterCard Open API plataforma com ferramentas para desenvolvedores na área de pagamentos, e isenção de 12 meses da taxa de processamento de pagamentos no valor de 250 mil dólares usando o site Simplify Commerce.
Na Califórnia, as equipes regionais vencedoras também serão premiadas com uma experiência MasterCard Priceless Experience a ser realizada em Napa Valley e San Francisco.
A primeira competição da MasterCard Masters of Code terá início na cidade de Sidney, Austrália, em 7 e 8 de fevereiro, e a etapa em São Paulo está programada para o mês de abril. As demais cidades que sediarão a maratona são Hong Kong, Singapura, Montreal, Istambul, Nova Iorque, São Francisco, Tel Aviv e Londres.
Os interessados devem formar grupos com até cinco pessoas para competir. As inscrições para participar da edição do hackathon em São Paulo ainda estão abertas, mas já é possível conferir todas as regras, prêmios e critérios pelo site do Masters of Code.