Twitter começa a ativar recurso de Retweet


Em agosto divulgamos os planos que o Twitter tinha de tornar o Retweet (o ato de re-publicar algo que foi postado no twitter) uma função oficial disponível na interface web e na sua API, para permitir que programadores integrem-na nos seus aplicativos. Hoje, de acordo com o blog oficial da empresa, eles ativaram a nova característica para um pequeno grupo de usuários de teste. Um deles enviou imagens da função para o blog Mashable.

Ao clicar no link de Retweet, o usuário será questionado se deseja mesmo executar a ação e caso clique em “Yes”, a mensagem aparecerá no seu perfil junto com uma imagem que representa o Retweet. Também será possível desfazer a ação ao clicar no link “Undo” que aparecerá no lugar do Retweet ao republicar um post no serviço. Além disso, os avatares de quem fizer Retweet de uma mensagem vão aparecer no tweet, mas somente até um limite anda desconhecido.

Diferente do que acontece atualmente com o Retweet manual, o Retweet oficial não vai permitir editar a mensagem antes de postá-la. Por um lado isso pode ser bom, pois o username do usuário que está sendo retweetado não vai interferir no tamanho da mensagem. Por outro lado, a falta de edição vai impedir que usuários adicionem algum comentário na informação repostada, algo muito comum em Retweets.

Na mensagem avisando sobre a nova função, o Twitter também diz que aqueles usuários que ainda não tiverem a função ativada, só verão o típico RT na frente da mensagem. O mesmo acontece em aplicativos que ainda não implementaram a nova função.

Tags: twitter

Via tecnoblog.net

Total de comentários: 0
avatar