Twitter deve reunir até 400 pessoas em evento do kit de desenvolvimento Fabric em SP


 A edição brasileira da Flock, conferência do Twitter sobre o kit de desenvolvimento Fabric, espera reunir até 400 pessoas em um hotel de São Paulo. A abertura será feita por Guilherme Ribenboim, vice-presidente do Twitter para a América Latina, e contará com um keynote especial de Prashant Sridharan, diretor global de desenvolvimento e plataforma.

“O público principal é formado por desenvolvedores, mas também esperamos publicitários e parceiros locais”, afirma em entrevista à INFO Daniel Carvalho, diretor de desenvolvimento de negócios do Twitter para a América Latina.

Apresentada em outubro do ano passado, a Fabric é um conjunto de soluções rápidas para desenvolvedores. As bibliotecas prontas podem ser adicionadas ao desenvolvimento de apps com apenas uma linha de código e atuam em áreas como estabilidade, distribuição e receita.

Segundo Carvalho, os kits Crashlytics, que reporta erros no desenvolvimento, e o MoPub, que gerencia inventário de anúncios em apps, já possuem uma base instalada de um bilhão em todo o mundo, sejam em dispositivos móveis com o iOS ou Android.

“A Flock vai abordar cada um desses kits de desenvolvimento e mostrar suas aplicações. Também teremos um bate papo sobre casos brasileiros que usaram essas ferramentas”, diz Carvalho.

Para o diretor de negócios, a ferramenta que está fazendo mais sucesso entre desenvolvedores iniciantes é o Digits, presente no Twitter Kit. Ele permite que um app use o serviço de verificação de SMS como login, enviando um número único para o usuário.

“Isso é importante para quem está começando. Se a pessoa baixar um app que não conhece, pode ficar receosa de colocar informações de senha ou login social. O Digits resolve esse problema. Basta acrescentar uma linha de código ou menos no app e o Twitter faz o resto, inclusive pagando a conta do envio do SMS”, afirma Carvalho.

A Flock acontece no dia 2 de junho no Sheraton São Paulo WTC Hotel. Mais informações podem ser encontradas na página do evento.

Tags: flock, twitter, Fabric, kit, Desenvolvimento

Via

Total de comentários: 0
avatar