Twitter anuncia evento para desenvolvedores em SP e concurso mundial de startups


O Twitter revelou nesta semana que uma das edições de sua conferência para desenvovledores mobile, a Flock, será realizada em São Paulo ainda neste ano. A novidade ainda veio acompanhada do anúncio da Hatch, primeira competição mundial de startups realizadas pela rede social.

 

A cidade paulista será apenas uma das muitas pelas quais o evento passará em seu "tour" mundial, que começa no dia 22 de janeiro. A organização passará primeiro por oito cidades norte-americanas, e no dia 19/02 visitará Londres (19/02). Berlin (26/02) e Nova York (11/03) vêm logo em seguida.

O evento de São Paulo, porém, segue sem data definida, e a empresa disse em comunicado que os últimos detalhes estão sendo acertados. O que se sabe é que a conferência deve acontecer ainda durante o outono, em algum dia entre 20 de março e 20 ou 21 de junho.

Antes de passar pelo Brasil, a Flock ainda terá edições em Tóquio, Seul, Hong Kong e Xangai, Bangalore, todas planejadas para a primavera do hemisfério norte -- mesmo período do outono daqui. Se quiser receber novidades sobre a realização de cada um dos eventos, dá para escolher um deles e depois assinar um newsletter por aqui.

Concurso de startups -- Junto das novas edições da conferência, a empresa também anunciou o Hatch, concurso mundial de startups.

A competição é voltada para empreendedores e criadores de apps ou soluções inovadoras que usam alguma ferramenta do pacote Fabric. Para participar, também é preciso ter recebido menos de 2 milhões de dólares em aportes e ter menos de 10 milhões de dólares de receita. As regras estão disponíveis aqui.

Os vencedores do Hatch levarão 25 mil dólares para ajudar no desenvolvimento da aplicação. Além disso, terão direito a uma conversa com um executivo do Twitter, a créditos para divulgar a solução na rede social e a acesso VIP nos eventos da empresa realizados em 2015.

As inscrições podem ser feitas até 5 de junho, e as avalições vão até o dia 15 do mesmo mês. Os dez finalistas serão anunciados no dia 22, enquanto a final será realizada em julho.

A Flock -- A primeira edição do evento para desenvolvedores mobile do Twitter, ainda com o nome de Flight, foi realizada em outubro do ano passado. Na conferência, a empresa anunciou o kit de desenvolvimento Fabric e, com ele, sua entrada na área de ferramentas e soluções para criação de aplicativos.

O pacote de soluções traz serviços como o Crashlytics Kit, que ajuda a reduzir o tempo entre identificação e resolução de uma falha em uma aplicação, e o Digits, uma alternativa interessante ao uso de senhas. Eles podem ser incluídos no código de um programa sem grandes dificuldades, e estão disponíveis gratuitamente -- para usá-las, crie uma conta aqui.

Tags: twitter, apps, Desenvolvedores, concurso

Via info.abril.com.br

Total de comentários: 0
avatar