Prefetch e preload: Como eles podem otimizar o carregamento e o SEO do seu site

Use prefetch e preload no seu site. Segundo Matt Cutts, um dos fatores de ranqueamento na busca do Google é a velocidade de carregamento do site.


Prefetch e preload

A informação na internet é baseada na velocidade. Grande parte dos usuários não quer perder muito tempo nas páginas e é por isso que o sucesso de um site depende da sua usabilidade. Dentro desse conceito, a otimização da velocidade de carregamento é um dos fatores mais importantes.

Se tudo depende da agilidade, é imprescindível compreender e usufruir das ferramentas que possibilitarão que as páginas garantam uma ótima usabilidade ao usuário.

1. A importância da velocidade de carregamento para o SEO

Um dos engenheiros do Google, Matt Cutts, afirmou que um dos objetivos dos fundadores da empresa é que a ferramenta de busca funcione como uma revista. O tempo de carregamento de uma página deveria ser o mesmo gasto numa troca de página. Dessa forma, Matt Cutts estava afirmando que um dos fatores de ranqueamento de um site é a velocidade com que a página é carregada.

Sendo assim, quem deseja estar no topo das buscas do Google ou de outros buscadores precisa aperfeiçoar as páginas do seu site para que elas tenham alta velocidade de carregamento. Antes desprezada por profissionais, depois da declaração de Cutts, a otimização do carregamento passou a ser um dos principais focos do SEO.

2. O antigo comando "prefetch" e novo padrão "preload"

O comando prefetch” é usado há bastante tempo, tendo como função informar ao navegador quais os recursos que ele precisa procurar antes. Dessa forma, a navegação torna-se mais otimizada. Basicamente, o prefetch informa que determinado recurso será utilizado na próxima navegação. Então, o navegador mantém seu critério de busca e carregamento na atual navegação, guardando o recurso informado pelo prefetch para ser utilizado na navegação seguinte.

O novo padrão “preload”, a princípio, parece ter a mesma função, mas há algumas diferenças significativas. O seu objetivo também é otimizar o processo, mas ele não diz para o navegador buscar um recurso na próxima navegação. Ao contrário: ele mostra o que deve ser feito na navegação atual.

3. Algumas utilidades do novo comando preload

O comando preload permite dar um roteiro de carregamento ao navegador através de elementos sintáticos de HTML. O navegador passa a entender a prioridade de cada recurso. Ordenará a importância de carregamento, cuidando sistematicamente dos recursos mais necessários em detrimento dos menos necessários.

Ele também terá a certeza de que os pedidos estão de acordo com as diretrizes da Política de Segurança da Informação. Então, ele não irá até o servidor se ele não pode. Além disso, o navegador reconhecerá o recurso e saberá se poderá reutilizá-lo em ações futuras.

4. A importância de estar informado sobre as tendências do webdesign

Como qualquer outro segmento dentro do mercado digital, o webdesign evolui rapidamente. A única garantia de poder melhorar os sites constantemente e concorrer com os melhores da área é estar conectado às últimas novidades do segmento.

Novas ferramentas, aplicações e tendências estilísticas aparecem a todo o momento. Quem não procura estar informado sobre isso, praticamente deixa de existir dentro do mercado. Mas aqueles profissionais que não deixam de buscar as novidades para aplicar ao seu trabalho estarão sempre um passo adiante dos concorrentes.

Fontes:

https://www.smashingmagazine.com/2016/02/preload-what-is-it-good-for/

Tags: carregamento de página, Matt Cutts, preload, seo, otimização, prefetch
Via developers.google.com

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