Iniciativa do Google, linguagem Dart quer substituir o Java e acelerar apps do Android

 Um grupo de engenheiros do Google trabalha pelo menos desde 2011 na criação de um substituto, chamado de Dart 

Algoritmos de códigos famosos serão leiloados

A galeria Ruse Laboratories está promovendo um leilão beneficente online de algoritmos entre os dias 18 e 27 de março. Todo o lucro será revertido ao Cooper–Hewitt, Smithsonian Design Museum.

O leilão inclui memorabilia rara e licenças de software relacionadas a uma série de códigos importantes e históricos. Entre os itens de destaque está Hal Abelson, algoritmo que o presidente Obama usou para escrever sua primeira linha de código no ano passado.

Duas em cada três empresas brasileiras estão indo para a nuvem

A computação em nuvem é uma realidade no mercado brasileiro, revela estudo da Frost&Sullivan. Tanto é assim que 41% das empresas já investindo em algum modelo e 42% das empresas brasileiras pretendendo investir até o final de 2015. Desse último grupo, 25 das empresas estarão investindo pela primeira vez. 

Google Code será desativado porque desenvolvedores só usam o GitHub

O Google irá fechar seu projeto de hospedagem de projetos de desenvolvimento após nove anos de operação.

O Google disponibilizou no blog do site uma ferramenta dedicada para desenvolvedores transferirem seus projetos do Google Code para o GitHub ou o Bitbucket.

Fim das farsas de internet? Google desenvolve sistema para descobrir o que é mentira na web

O Google quer classificar os resultados do seu mecanismo de busca pela confiabilidade dos conteúdos presentes em cada site.

Ou seja, quanto mais fatos verdadeiros uma página mostrar, maior visibilidade ela terá nos resultados de busca.

Google desiste de banir conteúdo adulto no Blogger

No início da semana, o Google anunciou a proibição de conteúdo sexualmente explícito no Blogger. Mas a decisão durou pouco: a companhia afirma ter recebido “toneladas” de queixas contra a medida e, por isso, desistiu da ideia.

Google paga 1,5 milhões para pesquisadores e hackers que descobrem bugs em seus apps

O Google revelou em seu blog nesse final de semana, que pagou 1,5 milhões de dólares para pesquisadores e hackers que participaram do programa "bug bounty" da empresam,que recompensa quem ajuda a encontrar bugs ou brechas em seus apps.

São Paulo terá workshop gratuito de programação para meninas no sábado

Uma tarde para aprender a estruturar, prototipar e desenvolver um aplicativo. Essa é a proposta do Technovation Programaê!, workshop de programação gratuito que acontece este sábado (31) em São Paulo.

Profissionais de TI de SP terão reajuste salarial de 7,8% e direito a participação nos lucros

Nessa sexta-feira, 23 de janeiro, a campanha salarial dos trabalhadores de Tecnologia da Informação do estado de São Paulo foi encerrada com uma importante conquista para os profissionais da área: além do aumento salarial, eles também passam a garantir benefícios como vale-refeição e participação nos lucros.

EUA querem facilitar contratação de estrangeiros para empresas de tecnologia

Senadores republicanos e democratas apresentaram um projeto de lei que tornará mais fácil para as empresas de alta tecnologia nos Estados Unidos contratar especialistas estrangeiros em ciência, tecnologia e engenharia.

« 1 2 3 »