Google Code será desativado porque desenvolvedores só usam o GitHub


O Google irá fechar seu projeto de hospedagem de projetos de desenvolvimento após nove anos de operação.

Nesta quinta-feira (13), o Google Code deixou de aceitar novos projetos e, a partir de agosto, irá disponibilizar apenas para leitura os projetos existentes. Em 25 de janeiro de 2016, o site sai do ar definitivamente.

A empresa afirma que lançou o Google Code quando a oferta de sites de hospedagem de projetos ainda era limitada, em 2006. Mas, desde então, a empresa viu surgir diversos “serviços melhores" como o GitHub e o Bitbucket.

Para "encontrar os desenvolvedores onde eles estão", o Google ainda transferiu quase mil de seus próprios projetos em código aberto para o GitHub.

A migração da comunidade de desenvolvedores para os novos serviços de hospedagem de projetos fez com que spam, bullying e ofensas se proliferassem dentro do Google Code. Segundo o Google, quase toda a equipe administrativa do site era de moderadores e, por isso, não havia sentido em manter a página.

O Google disponibilizou no blog do site uma ferramenta dedicada para desenvolvedores transferirem seus projetos do Google Code para o GitHub ou o Bitbucket.

Tags: Bitbucket, Google Code, Repositório Git, GitHub, web hosting

Via google-opensource.blogspot.com.br

Total de comentários: 0
avatar