Conheça o IDE Atom.

O IDE Atom é gratuito e open souce no GitHub e tem vantagens em relação ao Sublime.


O Atom é um editor de texto moderno, gratuito e open source, que funciona muito bem como alternativa a softwares como o Sublime. Criado pelo GitHub como o “editor de texto que eles sempre quiseram usar”, o programa acaba de ganhar suporte para múltiplas pastas dentro de um único projeto.

A novidade deve agradar aos que trabalham com arquivos espalhados por diferentes endereços. Agora, eles podem ser organizados no mapa de diretórios, à esquerda. Para adicionar uma pasta, basta acessar o menu File e Add Project Folder, na barra do topo, ou usar os atalhos cmd-shift-o no Mac e ctrl-alt-o no Linux e no Windows.

Além da óbvia vantagem de ser gratuito e de ter código aberto, o Atom tem algumas características únicas que devem agradar àqueles que gostam de hackear e customizar suas ferramentas. Por exemplo, ele tem integração com Node.js e acesso direto a 50 mil libraries do repositório da plataforma. É possível até lançar servidores a partir dele.

O design do software é modular, construído a partir de um núcleo mínimo que se conecta a 50 pacotes open source. Eles podem ser alterados de acordo com a vontade do desenvolvedor, e até compartilhados com o resto da comunidade.

E claro, é possível customizar a aparência do editor com diversos temas que vêm junto ao pacote de instalação. O usuário pode também criar seu próprio design utilizando HTML e CSS, já que o Atom roda com tecnologia web.

Tags: html, atom, JS, Node.js, IDE

Total de comentários: 1
avatar
0 Spam
1
Lembra muito o brackets da Adobe
avatar