Unicamp sediará conferência sobre banco de dados PostgreSQL em agosto


Quem trabalha na área de informática terá a oportunidade de conhecer mais sobre o PostgreSQL, banco de dados de código aberto utilizado em serviços como Skype e Instagram, e ainda fazer networking com profissionais experientes durante a PGDay Campinas, conferência que será realizada em 7 de agosto na cidade de Campinas, em São Paulo.

A programação do evento inclui palestras técnicas sobre a tecnologia e tutoriais sobre o uso dela. A apresentação principal será realizada pelo norte-americano Stephen Frost, CTO da Crunchy Data Solutions, que falará sobre segurança com o PostgreSQL. Juntam-se a ele outros 12 palestrantes, como o veterano Marcos William,  sócio da Tecnisys, que falará sobre as novidades do PPAS (Postgres Plus Advanced Server 9.4) e do PEM (Postgres Enterprise Manager 5.0). Roberto Marin, gerente de engenharia no portal de imóveis VivaReal, falará sobre a experiência dele utilizando o PostgreSQL em uma arquitetura baseada na nuvem e o pesquisador Anderson Abreu discutirá a possibilidade de reduzir custos com bancos de dados. 

 
 

São esperados mais de 300 participantes de todo o país na conferência, que será realizada durante o dia inteiro no campus da Universidade de Campinas. O 3º lote de ingressos está disponível até o dia 4 de agosto e cada entrada custa 170 reais. A participação em um dos tutoriais sai por 85 reais, ou 150 reais no pacote de dois tutoriais. Os interessados em participar podem se inscrever pelo site do evento

Tags: PostgreSQL, BD, Banco de dados, Unicamp

Via info.abril.com.br

Total de comentários: 0
avatar