Mit inventa auto corretor de bugs em codigos


O Laboratório de Ciências da Computação e Inteligência Artificial (CSAIL) do MIT estão usando uma nova tática para corrigir bugs: Utilizar códigos de outras aplicações e assim corrigir o erro sem precisar abrir o código fonte original.

Essa é a definição do CodePhage, o sistema que foi apresentado por pesquisadores do MIT durante uma conferencia de Linguagem da Programação neste mês nos Estados Unidos.

De acordo com os criadores, o CodePhage funciona assim: um programa com bug é o “receptor”. Assim que o  sistema identifica uma vulnerabilidade, ele encontra uma correção em uma série de outros programas e bibliotecas de códigos.

Assim que encontrado a parte do código que possa ser usado, ele o enxerta no receptor e o testa sem precisar acessar o código fonte. Ele repete essa ação até achar o doador ideal.

Uma vantagem desse sistema é  poder corrigir falhas usando soluções que podem nunca terem sido escritas na mesma linguagem, criando um mosaico de boas ideias a partir de uma gama ampla de fontes de programação.

Segundo Martin Rinard, um dos criadores do sistema, o CodePhage é parte de um esforço maior do MIT em criar um software que irá reduzir a necessidade de se escrever novos códigos. Ou seja, as aplicações irão se auto-atualizar.

“A ideia é que nunca precisemos escrever um código que outra pessoa já tenha escrito em algum lugar”, afirma Rinard. “O sistema encontra o pedaço certo de código e automaticamente o enxerta em outros pedaços de códigos que fazem o programa funcionar.”

Tags: Code Phage, programação, linguagem, Auto Correção, mit

Via newsoffice.mit.edu

Total de comentários: 0
avatar