Futerecom 2015


Startups e pequenas e médias empresas brasileiras de TI, que tenham soluções para o mercado de bancos, telecom, automação comercial ou energia já podem se inscrever para concorrerem a uma vaga no Espaço Inovação, iniciativa do ITS - Instituto de Tecnologia de Software e Serviços. O espaço, um estande coletivo, ficará aberto para visitantes da Futurecom 2015, importante evento de telecomunicação e TI da América Latina, que será realizado entre os dias 26 e 29 de outubro, em São Paulo.

No caso, o ITS levará startups e microempresas que se destacarem por seus produtos e serviços inovadores. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no link

 “O Espaço Inovação tem como objetivo motivar os investidores e empreendedores a conhecerem novas empresas dos mais diversos setores, incentivando que cada vez mais o Brasil seja colocado no cenário mundial da inovação tecnológica”, declara Descartes de Souza Teixeira, presidente do ITS.

Durante o evento, o instituto também promove o lançamento oficial do “Desafio IoT para empresas inteligentes”. O programa tem como intuito estimular a criação de soluções inovadoras através de um projeto estruturado que forneça conteúdo técnico sobre Internet das Coisas, além de estimular o desenvolvimento tecnológico deste cenário.

 “A partir de iniciativas como o Espaço Inovação e o Desafio IoT, estamos preparando um ambiente adequado para inovação, consolidando a economia do país e criando oportunidade para aqueles que trabalham com tecnologia, principalmente na área de softwares”, finaliza José Vidal Bellinetti Jr, diretor executivo do ITS.

Como participar 

Para se inscrever, a empresa deve ser brasileira, com capital majoritariamente nacional, apresentar solução inovadora (hardware, software ou serviço) e que seja aplicada ao setor. 

A seleção das empresas participantes será feita pós-inscrição por um comitê formado por autoridades na área de TI e de negócios.  

Ao participar do Espaço Inovação, as startups e pequenas empresas têm a oportunidade de expor seus negócios ao lado de grandes empresas de seu setor.

Tags: Futurecom, empresas, startups, TI, micro empresas, bussines, comunicação

Via idgnow.com.br

Total de comentários: 0
avatar