Facebook: "não desative sua conta, seus amigos vão sentir sua falta"


Para certas pessoas, redes sociais servem para interagir, encontrar e fazer novos amigos. Para certas empresas, representa 1,5% a menos de produtividade. Já para empresas como a Pólvora (full disclosure: conheço ou sou amigo de 75% dos funcionários da agência), redes sociais são o principal foco de atuação. E outras pessoas consideram redes sociais a mais pura perda de tempo.

Quem chegou nesse ponto, provavelmente vai querer excluir seu perfil, esquecer que rede social existe e finalmente sair de casa para respirar ar puro pela primeira vez no mês. O Facebook, todavia, não quer que você faça isso. Ao menos não a parte do deletar o seu perfil, não acho que ele seja contra respirar ar puro.

A Alê, o Jonny, o Fabio e o Micael vão sentir minha falta? Eu FICO!

Um leitor do blog Mashable notou que ao clicar no link para desativação da conta, o Facebook leva o usuário à uma página com fotos do perfil de cinco dos seus amigos (na imagem, por questão de estética, tive que limar o Arcanjo) e a mensagem “Você está certo de que quer deletar sua conta? [Nome do seu amigo] vai sentir sua falta”. Isso mesmo, o site tenta te colocar um enorme sentimento de culpa nas costas só para que você fique. Genial, viu Sr. Zuckerberg?

Ao selecionar um dos motivos pelo qual se está deixando o site, como “Eu gasto muito tempo no Facebook” ou “Eu tenho receio em relação à minha privacidade” ou “Eu não acho o Facebook útil”, o usuário também vai receber links de FAQs ou da central de ajuda para tentar persuadí-lo a ficar um pouco mais.

Via tecnoblog.net

Total de comentários: 0
avatar