O Google diz 'chega de botões de download enganosos'

Página enganosa à frente

Em Novembro, o Google anunciou que a Navegação Segura protegeria você de ataques de engenharia social, táticas enganosas que tentam induzi-lo a fazer algo perigoso como instalar softwares indesejados ou revelar informações pessoais (por exemplo: senhas, números de telefone ou cartões de crédito). Talvez você tenha encontrado engenharia social em um botão de download enganoso ou em um anúncio de imagem que afirma falsamente que seu sistema está desatualizado. O Google expandiu a proteção da Navegação Segura para protegê-lo desse conteúdo enganoso incorporado, como anúncios de engenharia social.

CERT.br lança documento com recomendações de prevenção a ataques DDoS.

O Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil(CERT.br) publicou um documento contendo “Recomendações para Melhorar o Cenário de Ataques Distribuídos de Negação de Serviço (DDoS)”. O trabalho é voltado paraadministradores de redes, provedores de conectividade, desenvolvedores de aplicações web e usuários finais.

Twitter realiza encontro de desenvolvedores em São Paulo

Twitter realiza encontro de desenvolvedores em São Paulo

Essa semana o Twitter organizou em seu escritório em São Paulo, um encontro com desenvolvedores para falar sobre as ferramentas da plataforma que reúnem kits de desenvolvimento de softwares, o Fabric.