Otimização de sites é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca. O termo SEO (do inglês, Search Engine Optimization, acrônimo SEO) também se refere a indústria de consultoria, que trabalha na otimização de projetos e websites de seus clientes. Fonte: Wikipedia Entre para nossa comunidade e tire suas dúvidas: dúvidas de SEO

Trabalho na área de SEO

Para quem ainda não conhece, SEO é uma abreviação para o termo Search Engine Optimization, que na língua portuguesa leva o nome de Otimização para Motores de Busca. Trabalhar com SEO consiste na otimização de páginas ou sites por completo, com o intuito de facilitar nas buscas através dos navegadores web, como o buscador Yahoo ou o próprio Google, entre dezenas de outros navegadores.

Faça sua empresa crescer com ferramentas do Google

O Google oferece um serviço para cada tipo de situação digital. Para anunciar no site, a dica é usar o Google AdWords. Se a ideia é descobrir quais são as tendências atuais, o que você procura é o Google Trends. Já se você quer ganhar um dinheiro extra, dá para fazer parte da rede do Google AdSense.

A seguir, você confere duas ferramentas da gigante norte-americana que prometem fazer com que seu negócio alavanque no universo on-line. 

Otimização de Aplicativos: A Nova Geração do SEO

Desde o lançamento do primeiro iPhone, em junho de 2007 e, com ele, o desenvolvimento em larga escala de aplicativos mobile, o mundo passou a funcionar de outra forma. O número de aplicativos distribuídos em cada uma das app stores não para de crescer. Segundo o site statista.com, existem no momento cerca de 3.970.000 aplicativos distribuídos por pelo menos cinco app stores.

Underline em URLs: porque não são recomendados?

Os mecanismos de buscas interpretam os traços e underlines de forma diferente. O Google já esclareceu que isso seja aplicado nas estruturas dos URLs, usando hifens preferencialmente do que underscores, uma vez que é mais fácil identificar qual o conteúdo da página. Dê uma olhada abaixo sobre o trecho no blog de suporte do Google sobre estrutura de URL.

Considere o uso de pontuação em seus URLs. O URL http://www.example.com/vestido-verde.html é muito mais útil para nós que http://www.example.com/vertidoverde.html. Recomendamos que você use hifens (-) em vez de sublinhados (_) em seus URLs.

Sem atualizações no Google Penguin, algoritmo deverá trabalhar em tempo real

Gary Ilyes, colaborador do time do Google Webmaster Trends, afirmou neste último fim de semana em seu Twitter que por algum tempo não devemos receber notícias sobre o Google Penguin, que combatia principalmente técnicas de link building de baixa qualidade. Entretanto, nos próximos tempos o Google deverá lançar uma nova e mais robusta versão do algoritmo, que funcionará em tempo real.

Bing também irá melhorar posição de sites responsivos nos resultados de busca

O buscador Bing irá seguir o concorrente Google e passará a melhorar a posição de sites responsivos nos resultados de buscas mostrados em smartphones e outros dispositivos móveis.

Novo análise de busca do Google Webmasters

Após vários meses de testes, o Google acaba de lançar seu tão esperado relatório de Análise de Pesquisas (ou Search Analytics), recurso que está substituindo a opção Consultas de Pesquisa dentro do Google Webmaster Tools.

A nova funcionalidade foi lançada oficialmente no dia 6 de maio e anunciada no mesmo dia pelo Blog Oficial do Google para Webmasters. A nova funcionalidade traz recursos muito mais interessantes e opções que facilitam a vida de quem precisa entender como os usuários encontram o seu site e como suas páginas aparecem nos resultados de busca do Google.

ABC do Google Analytics: por onde começar

É comum e acontece todos os dias muitos usuários criam sites incríveis, mas depois não conectam ou ligam o Google Analytics ao site para medir as suas visitas. É quase como construir uma casa e nunca usar a cozinha. Ignorar esta ferramenta é como ignorar os seus visitantes e perder toda a informação essencial para ajudar a construir uma presença online de sucesso.

SEO, é muito mais que Análise On-Page

No final da tarde de ontem, a comunidade mundial de search começou a discutir sobre a recente notícia no blog oficial do Adwords na Noruega, sobre um processo de análise de sites com a finalidade de melhorar a visibilidade nos mecanismos de busca. Leia a tradução (do Google Translator) abaixo:

1-10 11-19