Total de artigos publicados: 199
Exibindo artigos de: 11-20
Páginação: « 1 2 3 4 ... 19 20 »

Um software para front-end e UI Designers

Um software para front-end e UI Designers

Já faz um tempo que tento encontrar um software que seja bom para fazer o design das interfaces, em que eu possa compartilhar protótipos e ainda fazer as animações de UI.

Comecei a usar o Adobe Experience Design, que no começo foi uma boa experiência, mas como sabemos, a Adobe geralmente demora um pouco para evoluir os seus softwares (também quando evolui, o bicho pega…rs). Sinto falta de maiores opções para animações de interface, uma coisa simples como fixar o header em um protótipo, é impossível.

Criando aplicações portáveis entre diferentes SGBDs usando PDO(PHP Data Objects)

Quero apresentar nesse artigo as principais funcionalidades do PDO. PDO é uma biblioteca que implementa abstração ao acesso dos dados, ou seja, ela utiliza um driver específico, para cada SGBD (Sistema Gerenciador de Banco de Dados), tornando possível a portabilidade da base de dados de sua aplicação, sem que a mesma sofra danos ou que você passe horas e horas reescrevendo linhas e mais linhas de código.

8 dicas para fazer versões AMP das páginas dos seus clientes

8 dicas para fazer versões AMP das páginas dos seus clientes

Veja os oito principais fatores a considerar para ajudar seus clientes a fazer versões AMP dos sites deles (e se antecipar à curiosidade deles) após o anúncio (em inglês) sobre a expansão do suporte a Accelerated Mobile Pages.

Java 9 na prática: Jigsaw

Java 9 na prática: Jigsaw

Há muito tempo se diz sobre modularizar a plataforma Java. É um plano que começou desde antes do Java 7, foi uma possibilidade no Java 8 e por fim, para permitir mais tempo de desenvolvimento, revisão e testes, foi movido para o Java 9.

O projeto Jigsaw, como foi chamado, é composto por uma série de JEPs. Algumas delas inclusive já disponíveis no Java 8, como os conhecidos Compact Profiles. A idéia por trás do projeto não é só criar um sistema de módulos, que poderemos usar em nossos projetos, mas também aplicá-lo em toda a plataforma e JDK em busca de melhor organização e desempenho.

5 estratégias para melhorar o fluxo de trabalho de desenvolvimento de software

5 estratégias para melhorar o fluxo de desenvolvimento de software

É difícil pensar em um plano quando você se encontra em um ambiente disfuncional. Tudo está em chamas e não há tempo disponível. Problemas como prazos apertados, pressão, horas extras, desperdício, insatisfação do cliente e do time tornam ainda mais complicado saber por onde começar e qual o problema mais importante.

Para ajudar em situações como esta, vou apresentar 5 estratégias para serem aplicadas em sequência. Elas estão alinhadas com os princípios Lean e servirão como como um guia seja qual for o método que você usa, Scrum, Kanban, XP ou qualquer outro.

Essas estratégias chamaram a minha atenção quando participei de um curso chamado SoftwareZen, criado por Alisson Vale, um dos pioneiros em Kanban no Brasil. Recomendo fortemente o curso.

As estratégias foram complementadas com a experiência na Plataformatec e com o conteúdo que eu apresentei no Agile Floripa 2016.

Algumas boas práticas no desenvolvimento de sites WordPress

Algumas boas práticas no desenvolvimento de sites WordPress

Atualmente, o WordPress (WP) representa aproximadamente 26,6% do mercado mundial, e desenvolver um site em WordPress pode ser fácil, mas depende da experiência que você tem em webdesign. Por sorte, o WordPress é atualizado e melhorado constantemente a fim de facilitar a vida de quem está programando.

Este artigo contém algumas boas práticas para você desenvolver um WordPress, seja um blog clássico, um site personalizado para sua empresa ou até mesmo um ecommerce.

Menos é mais com Android Annotations

Menos é mais com Android Annotations

De todo o trabalho que você tem ao programar uma aplicação android, uma grande parte dele é por conta de todo o código boilerplate que sempre temos que fazer. Uma das coisas que mais me incomoda é que todos os recursos (views e afins) precisam ser referenciados para poderem ser acessados e isso, dependendo da quantidade de recursos que você precisa ter na aplicação, pode resultar em muitas e muitas linhas de código. Se você precisar criar eventos, serviços, broadcasts, adapters ou rodar o código em uma nova thread  nem vou colocar em questão aqui!

10 mixins em Sass que você deveria usar em seus projetos

10 mixins em Sass que você deveria usar em seus projetos

O texto a seguir é uma tradução livre e autorizada do excelente post “10 Sass (SCSS) mixins you should be using in your projects”, de Jamie Wright. É mostrado dez dicas de mixins feitos em Sass que ele usa em seu trabalho e que com certeza são códigos muito úteis para qualquer dev front-end que usa o Sass como pré-processador. 

O que é AMP?

O que é AMP?

Os usuários de hoje esperam que os websites para dispositivos móveis carreguem super rápido. No entanto, muitas vezes isso pode demorar vários segundos. Não é surpresa que 40% das pessoas abandonem um website que leva mais de três segundos para carregar. A fim de reduzir o tempo que o conteúdo leva para aparecer no dispositivo móvel do usuário, começamos a trabalhar no Projeto Accelerated Mobile Pages, uma iniciativa de código aberto que tem o objetivo de melhorar a experiência na Web para dispositivos móveis de todos os usuários.

Como criar sua lista de remarketing no Facebook

Não trabalhar o remarketing no Facebook pode ser um erro de muitos profissionais do marketing. Ela é uma estratégia essencial para qualquer empresa que trabalhe com captação de leads através das redes de anúncios.

Como criar sua lista de remarketing no Facebook

Para entender como funciona o remarketing de modo resumido, o usuário entra em um e-commerce, não realiza qualquer ação e sai. Quando visitar outra página, ele será impactado por banners do site anterior.

1-10 11-20 21-30 31-40 ... 181-190 191-199