Mais sobre colocar scripts
Últimas notas sobre como colocar scripts. Indicar a versão utilizada e utilizar arquivos externos.
Duas notas adicionais sobre como colocar scripts em páginas web.
Linguagem que estamos utilizando
A etiqueta <SCRIPT> tem um atributo que serve para indicar a linguagem que estamos utilizando, assim como a versão deste. Por exemplo, podemos indicar que estamos programando em Javascript 1.2 ou Visual Basic Script, que é outra linguagem para programar scripts no navegador cliente que somente é compatível com Internet Explorer.
O atributo em questão é language e o mais habitual é indicar simplesmente a linguagem com a qual foram programados os scripts. A linguagem por padrão é Javascript, portanto se não utilizamos este atributo, o navegador entenderá que a linguagem com que se está programando é Javascript.
SCRIPT LANGUAGE=javascript
Arquivos externos de Javascript
Outra maneira de incluir scripts em páginas web, implementada a partir de Javascript 1.1, é incluir arquivos externos onde se podem colocar muitas funções que se utilizem na página. Os arquivos costumam ter extensão .js e se incluem desta maneira.
SCRIPT language=javascript src="arquivo_externo.js
//estou incluindo o arquivo arquivo_externo.js
Dentro das etiquetas <SCRIPT> pode ser escrito qualquer texto e será ignorado por o navegador, entretanto, os navegadores que não entendem o atributo SRC terão este texto por instruções, pelo qual é aconselhável botar um comentário Javascript antes de cada linha com o objetivo de que não respondam com um erro.
O arquivo que incluímos (neste caso arquivo_externo.js) deve conter somente sentenças Javascript. Não devemos incluir código HTML de nenhum tipo, nem sequer as etiquetas <SCRIPT> e </SCRIPT>.