Pesquisadores buscam soluções para contornar sobrecarga da internet

Não é só com fim dos endereços de IPv4 que a internet precisa se preocupar. Segundo um artigo publicado pela New Scientist

Google organiza eventos gratuitos para desenvolvedores no Brasil em maio

O Brasil vai receber a Google I/O, a maior conferência internacional da Google voltada para desenvolvimento web.

Google lança plugin para impedir que você coloque sua senha em qualquer lugar

O plugin de código-aberto está disponível apenas no Chrome, e detecta sites falsos de login do Google.

Google deixa de mostrar nas buscas sites não responsivos

Depois de anunciar em fevereiro que faria mudanças significativas em seu ranking de buscas, o Google cumpriu parte da promessa nesta semana: os sites que não forem adaptados para smartphones e outros dispositivos móveis cairão no ranking.

Google libera ferramentas para programadores criarem apps no Maps

O Google libera novas ferramentas para criação de apps pra o Google Maps.

Alunos da USP criam sistema que corrige exercícios de programação em segundos

A ferramenta possibilita que os estudantes cadastrem on-line os trabalhos de programação realizados e aguardem alguns segundos até que o resultado da correção apareça.

MSBuild agora é open source no GitHub

A Microsoft anunciou, nesta quinta-feira, a abertura do código da sua engine de compilação de software chamada MSBuild. Os dados foram publicados pela empresa no GitHub.

Nova versão do MySQL 5.7.6 é lançada com novidades de segurança e instalação

A Oracle a nova versão do MySQL, seu sistema de gerenciamento de banco de dados. As novidades incluem melhorias na velocidade e um novo modo de instalação.

A Oracle se empenhou para melhorar também a segurança do MySQL. Além de muitas novidades, há muitos recursos antigos que haviam sido reprovados e outros que foram removidos após sua desaprovação na versão 5.6.

FREAK — Nova vulnerabilidade SSL/TLS

Os servidores e clientes vulneráveis são aqueles que oferecem um conjunto RSA_EXPORT ou utilizam uma versão de OpenSSL vulnerável ao CVE-2015-0204.

Inclusive os sites da NSA e do FBI. Cerca de 12% dos sites no topo do ranking da Alexa também estão vulneráveis à falha, colocando as pessoas que os visitam em risco.

Como funciona o HTTP/2 e o que ele muda na sua vida

Quando você começou a acessar a internet? Se foi depois de 1999, você está usando o mesmo protocolo que usa atualmente para acessar páginas da web, o HTTP/1.1. Após 16 anos sem grandes atualizações, o Internet Engineering Steering Group (IESG), órgão responsável por revisões técnicas nos padrões da internet, aprovou o HTTP/2 nesta quarta-feira (18). Mas o que é isso? E o mais importante: que diferença ele vai fazer na sua vida?

A gente explica.

« 1 2 3 4 »