Google lança plugin para impedir que você coloque sua senha em qualquer lugar

O plugin de código-aberto está disponível apenas no Chrome, e detecta sites falsos de login do Google.

Google deixa de mostrar nas buscas sites não responsivos

Depois de anunciar em fevereiro que faria mudanças significativas em seu ranking de buscas, o Google cumpriu parte da promessa nesta semana: os sites que não forem adaptados para smartphones e outros dispositivos móveis cairão no ranking.

Google libera ferramentas para programadores criarem apps no Maps

O Google libera novas ferramentas para criação de apps pra o Google Maps.

Alunos da USP criam sistema que corrige exercícios de programação em segundos

A ferramenta possibilita que os estudantes cadastrem on-line os trabalhos de programação realizados e aguardem alguns segundos até que o resultado da correção apareça.

MSBuild agora é open source no GitHub

A Microsoft anunciou, nesta quinta-feira, a abertura do código da sua engine de compilação de software chamada MSBuild. Os dados foram publicados pela empresa no GitHub.

Nova versão do MySQL 5.7.6 é lançada com novidades de segurança e instalação

A Oracle a nova versão do MySQL, seu sistema de gerenciamento de banco de dados. As novidades incluem melhorias na velocidade e um novo modo de instalação.

A Oracle se empenhou para melhorar também a segurança do MySQL. Além de muitas novidades, há muitos recursos antigos que haviam sido reprovados e outros que foram removidos após sua desaprovação na versão 5.6.

FREAK — Nova vulnerabilidade SSL/TLS

Os servidores e clientes vulneráveis são aqueles que oferecem um conjunto RSA_EXPORT ou utilizam uma versão de OpenSSL vulnerável ao CVE-2015-0204.

Inclusive os sites da NSA e do FBI. Cerca de 12% dos sites no topo do ranking da Alexa também estão vulneráveis à falha, colocando as pessoas que os visitam em risco.

Como funciona o HTTP/2 e o que ele muda na sua vida

Quando você começou a acessar a internet? Se foi depois de 1999, você está usando o mesmo protocolo que usa atualmente para acessar páginas da web, o HTTP/1.1. Após 16 anos sem grandes atualizações, o Internet Engineering Steering Group (IESG), órgão responsável por revisões técnicas nos padrões da internet, aprovou o HTTP/2 nesta quarta-feira (18). Mas o que é isso? E o mais importante: que diferença ele vai fazer na sua vida?

A gente explica.

Algoritmo é capaz de reconhecer pinturas de Pollock com 100% de precisão

Compostos por aparentes rabiscos e feixes de tinta, os quadros do pintor norte-americano Jackson Pollock já foram considerados “sem sentido” e seu estilo é por vezes classificado como “fácil” de ser copiado. Mas um algoritmo desenvolvido pelo cientista Lion Shamir, capaz de identificar com precisão as obras verdadeiras do artista, deve provar de uma vez por todas que os críticos estão errados.

Lançamento do curso de Swift da Universidade de Stanford

Para quem domina a língua inglesa e tem interesse em aprender Swift, a Universidade de Stanford traz uma novidade incrível e grátis.

« 1 2 3 4 »