Reunimos o que é de melhor em desenvolvimento web e listamos nas categorias abaixo. Clique nelas para ler artigos, dicas e muito mais.

ASP

CSS

HTML

Java

Javascript

Perl

PHP

Pyton

Ruby

SQL

Aplicando Post/Redirect/Get Pattern na prática com PHP

Quantas vezes, navegando aleatoriamente na internet, não recebemos um alerta do tipo: “Tem certeza que deseja reenviar as informações para o servidor?” ou até mesmo uma página de erro dizendo que você deve recarregar a página para confirmar o reenvio do formulário?

Iniciando com Ember.JS

É com muito prazer que começo a escrever aqui no Tableless para ajudá-lo a utilizar um dos melhores frameworks (IMHO) JavaScript atualmente: o EmberJS.

A ideia é ter uma série de artigos sobre EmberJS, visando atender aos que estão começando agora. Por isso, se você já é um cara avançado, não se empolgue, quero fazer algo bem light, certo? Vamos lá então!

JavaScript bubbling e capturing

Elementos da marcação HTML podem ser aninhados uns dentro de outros, criando-se uma cadeia de elementos-filhos e seus elementos-ancestrais. Neste cenário, quando se atrela um evento JavaScript (por exemplo: o evento clicar) a um determinado elemento E do DOM ele, evento, será disparado mesmo que o clique ocorre em um elemento-filho de E.

jQuery Plugin jTabk

O jTabk é um plugin que criei para auxiliar a animação em Tabs, pode utilizar também setas para passar as Tabs.

Saber em qual página está o javascript

 

Certo e isso seria útil para?
Bem… se você tem vários scripts em um arquivo só e chama eles em todo o seu site, com essa função você não precisa chamar tudo na página sem usar, só chama quando for realmente naquela página, resolve também o problema (que considero) de criar um arquivo para cada página ou simplesmente, como alguns desenvolvedores fazem… jogar o script na página e pronto!!

Editores: snippets e produtividade

Não é muito difícil ser produtivo. Em muitas palestras e aulas, me perguntam como o desenvolvedor client-side (ou qualquer outro) pode melhorar sua performance e desenvolver melhor, mais rápido e com qualidade. Além de muito treino, existem outros pontos que se utilizados da maneira correta, podem agilizar seu trabalho.

Google Apps não suportará mais IE6

Recebi hoje um email do Google explicando que em 2010 eles irão deixar de suportar o IE6. Vitória!

Como utilizar o HTML5, atualmente?

Infelizmente nenhum dos maiores navegadores atuais suportam todas as novas tags inseridas no HTML5, como: article; section, header, hgroup, etc.

Então é necessário simular estas tags com a ajuda de hacks em CSS e JavaScript. Basicamente para estas tags, a única coisa que você precisa fazer é setá-las como display:block.

Simuladores de Browsers Mobiles

Antigamente não existiam simuladores dos pequenos celulares. Na verdade, não precisava. Você provavelmente usava WAP. Quando começamos a utilizar CSS e XHTML para fazer sites mais decentes para os mobiles, tudo ficou mais complicado, você precisava ter um aparelho para fazer testes. Em muitos casos era simples resolver utilizando o Opera no desktop mesmo, mas em forma de visualização mobile/handheld. Contudo, você estava desenvolvendo para apenas aparelhos com Opera. Não havia, por exemplo, um simulador de IE Mobile. Nem precisa, é horrível, e atualmente, a maioria utiliza Opera.

Colocar Rodapé fixo no fim da página

Você já deve ter precisado colocar o footer fixo no rodapé quando houve pouco conteúdo na página. Normalmente os clientes chatos acham feito aquele rodapé terminando no meio da página quando há pouco conteúdo. Há uma técnica no CSS que nos permite fazer essa façanha. Não funciona no IE6. Na verdade, tem um jeito de funcionar, mas não quero te acostumar mal a fazer técnicas funcionarem em browsers ruins.

1-10 11-20 ... 51-60 61-70 71-80 81-90 91-99