POST de dados de formulário com cURL
cURL permite que os desenvolvedores baixem conteúdo, explorem cabeçalhos de resposta, confirmem se a codificação GZip está funcionando, e muito mais.
cURL é o utilitário mágico que permite que os desenvolvedores baixem conteúdo de uma URL, explorem cabeçalhos de resposta, obtenham cotações de ações, confirmem se a codificação GZip está funcionando, e muito mais. Outra grande utilização do cURL para linha de comando é postar dados de formulário para um servidor, especialmente ao testar processamentos de formulários de moderados a avançados. E, assim como outros comandos cURL, postar dados de formulário é incrivelmente simples.
POSTando dados de formulário com cURL
Comece o seu comando cURL com curl -X POST e depois adicione -F para cadafield=value que você deseja adicionar ao POST:
curl -X POST -F 'username=davidwalsh' -F 'password=something' http://domain.tld/post-to-me.php
Se você estiver usando PHP, você pode usar print_r na variável $ _POST para ver se o servidor recebeu os dados POST conforme o esperado:
Array( 'username' => 'davidwalsh', 'password' => 'something' )
Se você precisa enviar um tipo de dados específico ou um cabeçalho com cURL, use -H para adicionar um cabeçalho:
# -d to send raw data curl -X POST -H 'Content-Type: application/json' -d '{"username":"davidwalsh","password":"something"}' http://domain.tld/login
POSTagem de arquivos com cURL
POSTar um arquivo com cURL é ligeiramente diferente, você precisa adicionar um @ antes do local do arquivo, após o nome do campo:
curl -X POST -F 'image=@/path/to/pictures/picture.jpg' http://domain.tld/upload
Utilizar PHP para explorar o array variável$ _FILES irá mostrar dados do arquivo como se ele fora enviado pelo formulário no navegador:
Array( "image": array( "name" => "picture.jpg" "type" => "image/jpeg", "tmp_name" => "/path/on/server/to/tmp/phprj5rkG", "error" => 0, "size" => 174476 ) )
POSTar o conteúdo do arquivo com cURL é provavelmente mais fácil do que você pensou, certo?
A primeira vez que eu precisei enviar dados de arquivos a partir da linha de comando eu pensei que iria enfrentar uma luta; em vez disso, descobri que cURL faz esse processo facilmente!